desisto 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 Estou fazendo uma paginacao e estou usando js nos link assim: <a href="java script:pagina(1)"> queria saber em termos de praticidade e usabilidade se é melhor trocar pro link normal: <a href='pagina2.htm'> estou usando js pois me permite, pela funcao, manter a ordem de exibicao da busca e passar as os valores dos inputs por form; ja que nao posso passar via url quel a preferencia do pessoal? valeu []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 Considerando que qualquer um pode desabilitar o javascript do navegador ou ser um usuário leigo onde o javascript está desabilitado e ele não sabe, com certeza a forma normal é mais acessível. PS. não votei, só postei minha opinião. :) []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 eu nao quis partir por esse raciocinio, ate pq, senao vamos acabar deixando de usar js so pq alguns usuarios sao leigos. se o meu site der pau por causa do js, grande maioria dos outros tb vai dar pau, ai o cara vai ver que algo esta errado. mesmo assim valeu :) []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Março 12, 2008 eu ainda prefiro o método tradicional em algumas coisas, como o André falou, qualquer um desabilita o javascript Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 valeu ted qq um desabilita js e folha de estilo, e esta ciente de que paginas poderao nao funcionar corretamente mas eu to me referindo a praticidade e usabilidade []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrcardozo 4 Denunciar post Postado Março 12, 2008 para os indexadores o uso de javascript em link não é uma boa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforsis 1 Denunciar post Postado Março 16, 2008 prefiro passar pelo metodo normal do html. Mais seja qual for o metodo de passar o link, não esqueça de utilizar o atributo title da tag a. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Março 17, 2008 bem se for para páginar (ir para outra página) recomendo 100% html se for para execultar scripts recomendo o protocolo java script:void(função) na programação tanto quanto no desenvolvimento você deve saber que cada TAG tem seu lugar e tem hora para se usar uma coisa e tem hora que não devemos usa-la por isso acho que votar em uma não tem logica pois cada um desses seu seu motivo de existir falow abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 valeu a todos, resolvi passando via url mesmo algumas variaveis mas o pessoal nao captou o espirito da coisa a enquete jamais passou perto de ser pra escolherem a forma que eu ia usar e sim praticidade e usabilidade a forma que eu desenvolvi foi escolhida via js, mas como consegui adaptar pela url, acabou ficando um link normal eu apenas aproveitei o topico pra comentar meu caso como exemplo, pois eu costumo abrir links com shift em nova janela, por isso a aplicacao do js torna isso impossivel. entao, se tratando de praticidade e usabilidade eu fiz a enquete pra saber a preferencia nacional se quiserem continuar votando ok []s e valeu a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Março 17, 2008 então já sabe a preferência... tem muito navegador que dar erro no js ou simplismente bloqueia, ai fica chato!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites