Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Vieira

[Resolvido] Dificuldade com link dentro de variável

Recommended Posts

Pessoal, tenho um arquivo ASP que possui uma varíavel que, dependendo do que o script retornar, uma msg é exibida a partir dessa variável.

Dentro essa variável, há uma msg e um link, só que é um link que chama um javascript. Vejam só:

CODE
sBadLogin = "<br><br>Esta é uma área reservada a profissionais de saúde cadastrados." &_

"<br>Por favor, entre com seu login e senha <a href='java script:requisicao('login2008.asp');'>(clique aqui)</a>" &_

" ou <a href='procep_cadaster.asp?is=53'>cadastre-se (gratuitamente)</a>." &_

"<br><br><br>Em caso de dúvida, leia nossa <a href='procep_privacidade.asp'>política de privacidade</a>."

Só que, quando essa varável é exibida, a parte do link que chama o javascript fica com o link como se fosse apenas "java script:requisicao(" e acaba não abrindo a página login2008.asp.

Infelizmente não posso abrir mão desse javascript, pois ele é que faz com que as páginas abram dentro de uma determinada DIV. Mas parece que o apóstrofo (') antes do login2008.asp, encerra o link no código, como se ele fosse só até o (.

Alguém sabe como posso resolver esse problema? :blink:

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente assim:

sBadLogin = "<br><br>Esta é uma área reservada a profissionais de saúde cadastrados." &_
"<br>Por favor, entre com seu login e senha <a href=""java script:requisicao(""login2008.asp"");"">(clique aqui)</a>" &_
"<br><br><br>Em caso de dúvida, leia nossa <a href='procep_privacidade.asp'>política de privacidade</a>."

Compartilhar este post

Link para o post

tente assim:

"<br>Por favor, entre com seu login e senha <a href=""java script:requisicao(""login2008.asp"");"">(clique aqui)</a>" &_

Tbm não funcionou assim...

Mas valeu assim mesmo! Se souber de alguma outra forma, posta aí por favor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

e sua função requisicao está ok??

Pelo que me parece está ok. Tanto que ela funciona quando coloco os links de forma direta, mesmo chamando a função requisicao, o problema só ocorre nesse caso, quando puxo o link a partir de uma variável retornada pelo ASP. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

tá ai, veja se está ok:

<%
"<br>Por favor, entre com seu login e senha <a href=""java script:requisicao('login2008.asp');"">(clique aqui)</a>" &_
" ou  <a href=""procep_cadaster.asp?is=53"">cadastre-se (gratuitamente)</a>." &_
"<br><br><br>Em caso de dúvida, leia nossa <a href=""procep_privacidade.asp"">política de privacidade</a>."
%>

Compartilhar este post

Link para o post

tá ai, veja se está ok:

<%
"<br>Por favor, entre com seu login e senha <a href=""java script:requisicao('login2008.asp');"">(clique aqui)</a>" &_
" ou  <a href=""procep_cadaster.asp?is=53"">cadastre-se (gratuitamente)</a>." &_
"<br><br><br>Em caso de dúvida, leia nossa <a href=""procep_privacidade.asp"">política de privacidade</a>."
%>

jonathandj, não sei nem como agradecer, pois você me salvou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Por causa de um posicionamento besta de aspas e apóstrofos tive tanta dor de cabeça.

Valeu mesmo brother!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Oi jonathandj,

Você já ajudou-me antes num post sobre abrir links usando um javascript dentro de uma DIV a partir do ASP.

Estou novamente com um problema nessa questão...

Veja meu código:

CODE
if id_event_type <> "" then

response.write " \ <a href='java script:requisicao('/procep_event2008.asp?iet=" & id_event_type & "' class='trail');>" & ds_event_type & "</a>"

else

if fl_show_nm_area then

response.write " \ <a href='java script:requisicao('/procep_section2008.asp?ia=" & id_area & "' class='trail');>" & nm_area & "</a>"

end if

if id_section <> "" then

response.write " \ <a href='java script:requisicao('/procep_section2008.asp?is=" & id_section & "' class='trail');>" & nm_section & "</a></font>"

end if

sses links vão puxar um javascript que fará com que as páginas sejam abertas dentro de uma determinada DIV. Só que quando coloco o mouse sobre o link, o link acusa que seu conteúdo é apenas java script:requisicao( e aí não abre nada...

Sei que o problema está nesse emaranhado de " e ' só que não estou conseguindo resolver. Pode me dar uma ajuda?

Valeu!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

perceba que você coloca apóstofre no htm o qu eé errado. Html é aspas!!

response.write " \ <a href=""java script:requisicao('/procep_section2008.asp?is=" & id_section & "' class='trail');"">" & nm_section & "</a></font>"

outra coisa é a sua chamda da função requisição que está reeada. O que seria isso: class='trail'???

É a classe CSS da tag A??

Se for isso então deve coloca-la no local correto pois está na função. Da forma que postei certamente não vai funcionar devido essa observação.

Ao meu ver você quer assim

response.write " \ <a href=""java script:requisicao('/procep_section2008.asp?is=" & id_section & "');"" class=""trail"">" & nm_section & "</a></font>"

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo jonathandj!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Minha dificuldade tem sido trabalhar em cima desse código, pois estou pegando os arquivos de um layout antigo e adaptando tudo ao novo layout do site, e como não foi eu quem fez o código, estou tendo dificuldade em analisar essas coisas e resolver esses probleminhas no processo de adaptação. Mas com a ajuda de vcs aqui do fórum, minha pele está salva...rs.

Compartilhar este post

Link para o post

jonathandj, mais uma vez estou aqui enxendo...rs.

Está ocorrendo erro quando atribuo a chamada com o javascript no value de um response.write. Veja como está:

CODE
Response.Write "<input type=hidden name='sVejaMais'" &_

"value='<a href=java script:requisicao('procep_event2008.asp?ie=616');>" &_

"<b>Programação científica de Abril</b></a><br>" &_

"<font size=1>Confira nossos cursos e palestras!</font>'>"

Provavelmente o prob está no jogo e aspas e apóstrofos, com o qual ainda me enrolo :wacko:

Pode me dar uma ajuda novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade tem alguns erros.

você está atribuindo um código html no value de um input hidden, pra que?

outra coisa, o htm não usa apóstofre e sim aspas. Apenas duplique as aspas quando escrever html no asp

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade esse código é de um quadr de notícias onde esse campo hidden recebe os dados referentes À notícia: título, chamada e link para a página que a notícia se refere. E é justo nesse link q está rolando o problema. Bendito javascript :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, mais uma vez resolvido, foi só trocar os apóstrofos por aspas duplas... Esse é o problema de se pegar um site com o código feito por outra pessoa e readaptar para um novo layout

Valeu mais uma vez jonathandj!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.