Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J. L. Gregorio

Delphi 7 + DBExpress + Firebird + WINDOWS VISTA

Recommended Posts

Olha eu de novo galera...... tô enchendo muito o saco!

Alguns clientes engraçadinhos (que não tem o q fazer....!) estão migrando pra Windows Vista, pq alegaram que o Vista é mais "bonito" (nossa... me irritei...!), antes de comprar uma licensa do S.O gostaria de saber se alguém já fez essa mistura:

DELPHI 7 + DBEXPRESS + FIREBIRD + WINDOWS VISTA.

- Como é a instalação do Delphi no Windows Vista? Normal? tem que configurar alguma coisa?

- Os componentes visuais do Delphi tipo VCL Skin, funciona legal? ou não?

- O SGBD FireBird 1.5 roda legal no Vista? tem algumas restrições? configurações extras?

Galera, essa são algumas das minhas dúvidas.....

Estou aguardando, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei recentemente o WinVista na minha maquina, ainda naum tive tempo de fazer minhas "experiências" ...

o que posso lhe dizer, é q na teoria, o delphi7 não é compativel com o vista. mais na prática, fazendo uns ajustes aqui e acolá, e funciona bunitinho .... (pelo menos até agora funcionou lah em ksa :rolleyes: )

Pelo que ouvi falar, FireBird tbm rola legal no vista ...

Bom alguem precisa fazer estes testes, axo q valia a pena instalar o vista em sua máquina e fazer os testes você mesmo, afinal, um dia vamos ter q migrar pra vista, isto é inevitável ...

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei recentemente o WinVista na minha maquina, ainda naum tive tempo de fazer minhas "experiências" ...

o que posso lhe dizer, é q na teoria, o delphi7 não é compativel com o vista. mais na prática, fazendo uns ajustes aqui e acolá, e funciona bunitinho .... (pelo menos até agora funcionou lah em ksa :rolleyes: )

Pelo que ouvi falar, FireBird tbm rola legal no vista ...

Bom alguem precisa fazer estes testes, axo q valia a pena instalar o vista em sua máquina e fazer os testes você mesmo, afinal, um dia vamos ter q migrar pra vista, isto é inevitável ...

Amigo eu instalei o Firebird no Vista e Windows Server 2008, nessas duas vesões do Windows você deve instalá-los como aplicação e não pode atribuir no painel de controle pois se não toda vez que você abrir o painel de controle irá dar um erro e fechar a tela.

Feito a instalação desta forma irá funcionar normalmente. Fiz o teste com a Firebird 1.5

Já o Delphi ainda não consegui instalar no Windowns Server 2008 por falta de compatibilidade, estou tentando instalar o Delphi 7, no Windows vista ele vai dar um erro, mas você consegue contornar na net mesmo você achará um esquema para poder executá-lo, no momento não lembro como se faz mas assim que eu releembrar posto aqui para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.