Maujor 144 Denunciar post Postado Março 12, 2008 É sabido que a função rand(1, 10) gera um número randômico entre 1 e 10. Há uma função para gerar mais de um (digamos 4 números) randômicos diferentes entre 1 e 10? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goruks 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 $numero = rand(1, 10).rand(1, 10).rand(1, 10).rand(1, 10); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 function getRandomNumbers($qnt, $min, $max, $repeat = false, $sort = true, $sort_order = 0) { if ((($max - $min) + 1) >= $qnt) { $numbers = array(); while (count($numbers) < $qnt) { $number = mt_rand($min, $max); if ($repeat) { $numbers[] = $number; } elseif (!in_array($number, $numbers)) { $numbers[] = $number; } } if ($sort) { switch ($sort_order) { case 0: sort($numbers); break; case 1: rsort($numbers); break; } } return $numbers; } else { return 'A faixa de valores entre $min e $max deve ser igual ou superior à ' . 'quantidade de números requisitados'; } } Créditos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 você pode criar uma função q retorne uma array de tamanho N com os numeros randomizados --- EDIT ------- esse post naum foi redundancia... demorei muito para responder msm... ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maujor 144 Denunciar post Postado Março 12, 2008 Ola Paulo André, Grato pela dica. Código em operação e funcional. Grato também ao autor: Paulo Ricardo F. Santos *v1d4l0k4.at.gmail.dot.com* a quem você profissionalmente deu os devidos créditos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites