andretlima 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 Galera to tendo que fazer algo. que não estou conseguindoo.. se alguem puder me ajudar o que preciso é o seguinte.. dentro do meu flash tem um campo texto chamado 'mensagem" e um xml com varias mensagens, gostaria que o flash a cada vez que ele execute ele carregue uma mensagem dessa do xml por vez.. isso randomico..a cada visita ele carrega uma mensagem do xml.. como fazer isso galera... valewwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Março 12, 2008 Fácil, armazene cada nó do seu xml em uma posição de um array. Depois use random() para sortear a posição do array e mostrar a mensagem aleatória. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabiopcosta 0 Denunciar post Postado Março 12, 2008 Exatamente, tente usar um Math.Random, algo do tipo: on(press) { var tamanho = SeuXML.childNodes[0].childNodes[0].length; var num:Number = Math.round(Math.random()*tamanho); // a cada clique carrega um número dentro do tamanho do nó do XML e define para a caixa de texto por exemplo o valor do nó no número selecionado. msg.text = SeuXML.childNodes[0].childNodes[0].childNodes[num].nodeValue; } Isso ai é só uma idéia inicial cara, da uma desenvolvida que axo q vai rolar...... Posta ai depois pra gente se der certo. ok??? Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites