Lomaster 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 Boa noite!!!!!!!!!!! tenho um formulário de pesquisa , e o resultdado desta pesquisa aparece num dbgrid. O que eu quero é que esse resultado possa, ao ser clicado, virar um link para uma página que abra o registro selecionado , de forma que eu possa atualizá-lo. Já achei alguma coisa na net , mas nada que eu tenha compreendido muito bem. Não estou usando DBEDIT, quero que os resultados sejam sexibidos num edit, ou combobox etc.................. alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Março 13, 2008 você poder fazer isso no onClick do DBGrid ... frmFormEdicao.txtNome.Text:= qryNOME.Text; frmFormEdicao.txtCPF.Text:= qryCPF.Text; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lomaster 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 Bom dia!! Fiz o teste e ao clicar no resultado do grid, da aquela msg: "Access violation blablabla". Estou trabalhando com ADO..............Fiz vários testes , mas não foi muito produtivo Bom dia!! Fiz o teste e ao clicar no resultado do grid, da aquela msg: "Access violation blablabla". Estou trabalhando com ADO..............Fiz vários testes , mas não foi muito produtivo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Seria interessante você nos mostrar a mensagem de erro completa ... Rode o projeto passo a passo (F7) e veja na qual linha ocorre o erro ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lomaster 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 parte do meu código é este: conn.Querylocaliza.Edit; maskedit4.Text:= conn.Querylocalizacpf.AsString; edit1.Text:= conn.Querylocalizanome.AsString; deste jeito ele o registro aparece num outro formpra edição. No entanto, quando vou clicar , por ex no edit1.text, o delphimanda uma caixa de msg:<<<< Querylocaliza: Field 'nome' not found.>>>>> na no dield editor do querylocaliza eu alterei e fiz o teste com e sem o campo. Se eu tiro o campo do editor, ele mostra omesmo erro no primeiro campo seguinte. O problema ja começa quando eu abro o form.pelo F7 quando entro nesta parte da pesquisa e link pro outro form, ele ja trava ...........tudoas vezes preciso até reiniciar o delphi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites