moisesltp1 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 gente beleza so novo no forum e novo no meu curso de ciencias da computação.. e a materia q to pegando mais rabo é logica de programação... mais to afim de aprende e tals... gente queria so uma luz... a professora passo um algoritimo assim... ler 50 vezes a altura e o sexo de funcionarios.. e quer a maior altura e sexo correspondente... <- esse q nao sei como faze... a menos altura <- esse tbem nao sei.. como faço pra guardar na variavel e tals..o menos valor digitado.. a media de alt feminina esse ja sei como faze.. e media de altt dos funcionarios esse tbem ja resolvi ^^ so me deem uma luz brigadão abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HaLLsBruno 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 soh uma luz. porq senao perde a graça neh voce vai usah uma variavel auxiliar. x] duas alias [bom. eh coomo eu resolveria] hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 13, 2008 Posta o que conseguiu até agora. Ai ajudamos no que falta. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
moisesltp1 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 o q eu consigui inicio real:altura,mediaalt,mediaf; char:sexo; inteira:funcont; enquanto funcont < 50 faça imprima (" Digite seu sexo"); leia(sexo); imprima ("Digite sua altura"); leia(altura); [b]aqui eu nao posso deixa q o usuario digite altura maior q 2,5[/b] enquanto (altura > 2,5) faça leia (altura); fimenquanto; [b]com isso aki axo q faz um consistencia q o usuario nao pode digitar mais q 2,5[/b] se (sexo = F) entao mediaf <-altura; senao mediaalt <- altura; gente foi ate aki q consigui algo.... esse ta sendo meu primeiro algoritimo intao ..não critiquem muito c tiver coisas erradas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif foi ate aki q consigui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 13, 2008 Tá no rumo. Eu só não entendi muito esse ultimo "se", mas nem tentei entender. A estrutura é essa mesmo. e quer a maior altura e sexo correspondente... <- esse q nao sei como faze... Percebe que serão duas informações: - maior altura - sexo da maior altura Então, voce precisa de duas variáveis para armazenar esses dados. Vamos supor as variáveis: maltura do tipo real esmatura do tipo char. Antes de entrar no laço inicie a maior altura: maltura <- 0 enquanto ... Agora dentro do laço depois de ler a altura e o sexo da pessoa, faça um teste se a altura armazenada é maior que a altura lida, isso permitirá modificar a maior altura afim de se achar a entrada correspondente. se (altura > maltura) entao // se entrar nesse "se" necessitamos modificar o valor de maltura maltura <- altura smaltura <- sexo fimse Pronto, essas duas variáveis no final armazenaram o valor da maior altura e o sexo correspondente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites