Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klebermoura

IDE "GenTKode" gerador de codigo PHP-GTK e PYTHON-GTK

Recommended Posts

Aí vai outra sugestão.

Dessa vez é na criação do código.

Os elementos criados deveriam ser colocados dentro de uma classe. Dá o maior trabalho pra gerar os formulários, e depois ficar alterando todos os detalhes

Tipo

class nomeDoForm extends GtkWindow

{

........

}

Aí nesse caso, os elementos deveriam ser criados assim:

$te = $this->te = new GtkEntry();

Atualmente, eu tô usando seu programa exclusivamente pra definir as posições do elementos. Ou seja, está muito aquém das capacidades que eu sei que ele pode ter. Depois eu faço todas essas alterações. As vezes demora mais do que desenhar o bicho.

Beleza?

E aí? Quando sai a próxima versão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Klawdyo

você. poderia enviar-me um script ".php-gtk" contendo todos os widgets que o GenTKode possui colocados diretamente no form e tambem colocados em um frame.

com a maneira que você. acha que o GenTKode deveria gerar, pois ele ainda gera codigos-fonte para iniciantes. quero disponibilizar opção para usuarios como "avançado" e "iniciante". ainda não gostaria de remover completamente a maneira atual "iniciante" porque muitos usuarios ainda estão "estudando" o php-gtk.

No momento estou sem tempo e preciso de um exemplo pratico funcionando, para implementá-lo ainda hoje e já disponibilizar uma nova versão.

que conterá:

- Painel de widgets com efeito "docking" (já está ok). (como aquele efeito do office onde você. pega um painel com "nome da fonte", "tamanho" etc. e arrasta para fora do form e fica suspenso.

- Maximizar form Principal (já está ok);

- botoes de (ocultar / exibir) para "", "Form Designer","Widgets" e "Object Inspector" (já está ok);

abraços

klebermoura.pa@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

GenTKode rodando no Ubuntu 7.10 "Gutsy Gibbon" com Wine, e o programa executando com tema personalizado

Imagem Postada

Embora funcione bem no linux, ia ser muito legal se tivesse suporte nativo.

Ah, eu visitei o site, muito lega a iniciativa, mas podia ter um visual mais bacana :)

E a licensa? E o código fonte, você pretende liberar?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa: Esse GenTeKod poderia ser "maximizável", e os menus (widgets) dele poderiam ser presos ao layout.

Concordo. É como o Photoshop/Gimp: o gimp parece mais "solto" pelo desktop. Talvez seja questão de gosto, mas eu prefiro tudo contido em uma única janela. Cada projeto aberto pode ter uma aba "Code" e uma aba "Design"...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o projeto GenTKode:

Klawdyo achei muito massa a sua colaboração, porém não tive tempo mesmo de cuidar da parte Web, outra pessoa está cuidando disso pra mim, o Projeto GenTKode hoje tem 2 programadores, e depois do atendimento on-line no site não param de chegar sugestões para melhorias, todas estão sendo anotadas.

CRONOGRAMA:

Já estamos há um semana trabalhano na Engine do GenTKode, deixando-o preparado para ser mais que um "fazedor" de telas. O objetivo maior do GenTKode é um dia poder fazer uma aplicação inteira, para isso estou tendo que mexer na maneira como ele salva e gera os fontes.

Um exemplo disso é que estou colocando na salva todos os widgets com suas propriedades e eventos mesmo que ainda não estejam implementados nas "Abas" para que quando forem implementados o usuário não precise perder os projetos criados anteriormente.

Outra modificacao super importante é o usuario poder determinar a ordem de criação dos "widgets" e/ou "Personais" através do TreeView (o codigo será gerado apartir da ordem do treeview). você. poderá por exemplo escolher se o "Personal2" deve ser criado antes da criação do GtkWindow ou antes de um determinado Frame dentro do GtkWindow e assim com todos os widgets.

assim que resolver isso que deve ser na quarta-feira (09/04/08), partirei então para a criação de mais forms no mesmo projeto.

Abraços

kleber Moura

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.