Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_laguna

[Resolvido] Código SQL

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Estou cuidando de um site em ASP mas não tenho conhecimento sobre o assunto "ASP", é o seguinte: na capa sempre aparece a ultima noticia cadastrada, porém eu to precisando colcoar as duas últimas que foram cadastradas para ficar em destaque na página, vou colar abaixo codigo que é usado para mostrar apenas 1 se alguém puder me ajudar agradeço.

<%
		ComandoSQL = " SELECT TOP 1 * FROM Artigos WHERE subcategoria = 73 Order By id Desc"
	Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)
	Response.Write "<a href='index.asp?categoria=" & bd("categoria") & "&subcategoria=" & bd("subcategoria") & "&id=" & bd("id") & "' class=link_titulo_artigos><b><font color=#003399>" & bd("titulo") & "</a></font></b><br>"
	Response.Write bd("descricao") & "<br><br>"
	Set bd = Nothing
%>

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O número que vem após o TOP, é o que indica quantos registros irá retornar:

<%
ComandoSQL = " SELECT TOP 2 * FROM Artigos WHERE subcategoria = 73 Order By id Desc"
Response.Write "<a href='index.asp?categoria=" & bd("categoria") & "&subcategoria=" & bd("subcategoria") & "&id=" & bd("id") & "' class=link_titulo_artigos><b><font color=#003399>" & bd("titulo") & "</a></font></b><br>"
Set bd = Nothing
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rodrigo, recomendo se você não usar todos os campos da tabela Artigos na tela colocar somente os que vai precisar no select, atualmente o select esta assim certo:

SELECT TOP 1 * FROM Artigos

Se não usar todos os campos da tabela troque o * pelos nomes dos campos, para sobrecarregar menos.

Ex:

Select Top 1 campo1, campo2, campo3 from artigos....

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, recebi sua resposta agora no site, mas coloquei 2 no select como você disse e não mudou nada, tentei copiar todo o codigo e jogar em uma linha nova da tabela mas dae ele repete a mesma noticia 2 vezes na página, pode me dar uma dica?

Seguinte, o TOP vai retornar os últimos registros, se você copiou a linha inteira e colocou TOP 2 na Query, logo ele vai trazer as duas linhas iguais, porque são as duas últimas.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença é que voce terá que mover para o proximo registro para listar os novos dados

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo a MP

tem que listar em um loop pois se trata de mais de um registro

vou usar como base o codigo do Anderson

<%
ComandoSQL = " SELECT TOP 2 * FROM Artigos WHERE subcategoria = 73 Order By id Desc"
WHILE NOT bd.EOF
db.MOVENEXT
WEND
bd.Close
Set bd = Nothing
%>

Veja se vai

Compartilhar este post

Link para o post

conforme MP recebida o topíco esta resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.