Murloke 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 Sou novo em Delphi e estou com algumas duvinas no delphi 7, se puderem me responder eu agradeço . Minha primeira duvida eh q no " OnClick " sempre quando eu coloco ponto ( . ) ou ( , ) ou ( ; ) ele da o seguinte erro : is not a valid identifier . Só q na apostila q eu estou vendo manda colocar ponto ( . ) e ponto virgula ( ; ) exemplo : ela manda eu colocar o seguinte comando = Application.Terminate; só q da o seguinte erro 'Application.Terminate;'is not a valid identifier. Será q funciona sem pontos e virgulas ?! acho q naum neh . Minha segunda duvida : Fiz tudo igual fala na apostila == >> File -> New -> DataModule (tipo especial de tela para agrupar os objetos de banco de dados). Salve a Unit da tela como UDM.pas Altere a propriedade Name para DM e salve a unit da tela como UDM. Selecione a guia ADO na paleta de componentes do Delphi e insira um componente ADOConnection (conexão com o banco de dados mdb). Insira um componente ADOTable (tabela) para cada tabela do banco de dados (para o nosso exemplo devem ser inseridos 08 ADOTable). Selecione a guia DataAccess na paleta de componentes do Delphi e insira um componente DataSource (origem dos dados) para cada tabela do banco de dados (para o nosso exemplo devem ser inseridos 08 DataSource). --Componentes da tela DataModule (DM) do sistema Altere as propriedades de cada componente conforme as tabelas a seguir: ADOConnection1 Conteúdo Significado LoginPrompt -- > False Desabilita tela de login (não pede usuário e senha) ao fazer conexão com o banco de dados. Name -- >> Conexao Nome do componente AdoConnection Só q no ConnectionString... **** Eu clico em Build, ai coloco == > Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider , ai clico em avançar, ai depois ele fala Selecionar o banco de dados (C:\Sistema\Programas\Banco.mdb), Só que no meu Arquivos de Programas não aparece o Banco.mdb ( não aparece em nenhum lugar do meu pc ) ! **** essa eh minha duvida ! ( Obrigado pela Atenção ) ^^ Co