Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marta_anaya

Tratamento de imagem

Recommended Posts

Tenho dúvidas que há muito me deixam de cabelo em pé:1a.Quando tiro uma foto em câmera digital, a iamgem sai toda cheia desujeirinhas, pontos amarelados, enfim, não sai boa. Mesmo a camera sendo boa.Como faço para fazer a foto ficar boa?2a.Uma vez peguei uma imagem, era de extensão bmp.ela era bem pequena, aí tive que aumenta-la, mesmo assim,ela saiu perfeita. Ela não tinha aqueles pontos de pixelque as imagens normalmente têm. Parecia um desenho (vetor)só que não era. Desculpe-me mas não sei explicar direito pois nunca havia visto. Como o cara fez?Obrigada por tudo, tiro várias dúvidas e me divirto muitovendo os desafios. Morro de inveja de alguns. :D Um dia terei coragem de colocar alguma criação minha.É engraçado, entendo bastante de photoshop.Só que quando comecei entrar no forum, todas vezfico de careta. Como tem gente boa, que faz coisasexcelentes. Parabens para todos. :D Quando crescer quero ser igual a voces...Marta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Marta. Quanto a sua primeira dúvida, você pode usar a ferramenta carimbo... aí vai retocando... quanto a sua segunda dúvida, não entendi muito, pois as imagens, são bitmaps... talvez você tenha aumentado pouco e não tenha perdida a diferença, pois toda imagem naturalmente perde qualidade... e estamos esperando sua participação no desafio... pois aqui apesar de sermos iniciantes ou profissionais, estamos semprea aprendendo...Qualquer coisa, tamos aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não expliquei direito.As fotos tiradas em camera digital ficam muito sujas não dá parausar o carimboeu vou colocar aquí para que se veja como ficaaguenta um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

Vou explicar bem direitinho:

1ª dúvida:

A foto é assim

foto

não tem como limpar essa sujeira toda com path

tambem não tem como dar blur e sharpen porque primeiro a foto

perde definiçao e o sharpem só presta pra dar mais destaque a sujeira

o jeito é maquiar como eu fiz aqui foto

mas tambem nao é tudo que dá pra maquiar

tem outro jeito?

2a dúvida

banner

Normalmente quando salvo uma imagem

salvo-a em .tiff, .psd, .jpeg.

Esta imagem estava salva em .bmp

Ela tinha + ou menos uns 3cm de largura

e definição bem baixa, pois estava salva

em disquete e não estava compactada.

quando tentei abrir ela não abriu em ps

precisei importar para corelDraw e depois

exportar como tiff para ps.

Ampliei ela para 10X21

ela ficou exatamente na mesma definiçao,

se perdeu foi muito pouco.

tanto que foi possivel mexer nela e

fazer uma capa de foulder impressa em offset

e ficou bom.

Essa imagem é diferente duma foto ou dum arquivo

salvo em jpeg ela é limpa parece até um vetor.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi MArta,Não sei se vou conseguir acrescentar algo, mas vamos lá,Qual o modelo de sua camera digital?Quanto a segunda duvida, era um desenho ou uma foto? pq as vezes o desenho mesmo aumentando bastante não se nota a pixelização! varia de desenho para desenho! --

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.