mabs! 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 E ai, galera... Já procurei no forum e não achei uma solução pro meu problema, por isso estou postando. Fiz um preloader e tava funcionando tudo bonitinho, aparecia a barra de % e ela ia enchendo o 0 até o 100 e carregava o filme daí eu resolvi colocar som.. acontece que depois disso, o arquivo ficou com 1,6mb daí abre uma página em branco e brota rudo de uma vez, a partir dos 30%, dpois disso carrega até o 100 e o filme dps :unsure: Queria um jeito de continuar com esse preloader sem ter que jogar coisa do filme fora.. Alguém tem solução? Aqui tá o código que eu usei no frame 1: CODE bytes_loaded = Math.round(this.getBytesLoaded()); bytes_total = Math.round(this.getBytesTotal()); getPercent = bytes_loaded/bytes_total; this.loadBar._width = getPercent*200; this.loadText = Math.round(getPercent*100)+"%"; if (bytes_loaded == bytes_total) { this.gotoAndPlay(3); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 14, 2008 esse problema acontece caso o seu swf tenha algum movieCLip marcado como linkage dá uma lida nesse tópico []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mabs! 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 esse problema acontece caso o seu swf tenha algum movieCLip marcado como linkage dá uma lida nesse tópico []´s Eder.. valeu! Ajudou bastante.. mas não resolveu 100% Agora tem 2 probleminhas :rolleyes: : -começa a carregar aos 10% (antes era aos 30%); -o botão de play e pause nao funcionam; coloquei o nome no frame e td mais, so q nao dá.. será q tem algo errado no meu action!? btn play: onClipEvent(load){ this._visible = true; } on(release){ this._visible = false; _root.mudo._visible = true; _root.snd.stop(); } btn pause: onClipEvent(load){ this._visible = false; } on(release){ this._visible = false; _root.som._visible = true; _root.snd.start(0, 20); } sendo q snd é o frame som é a barrinha em movimento (play) mudo é a barrinha parada (pause) valeeeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Bom, deve estar carregando nos 10% pq o peso do seu preloader tbm conta... então todo preloader não é perfeito. Se é que me entende. Agora, acho que seus botões não funcionam pq eles devem estar depois da action que você puxa o mc que estava marcado como linkage. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Bom, linkage quando usado por default atrapalha mesmo, mas é facinho de você resolver isso, como disseram acima, quando você usa linkage você ativa a opção "export in first frame", mas você pode alterar isso na propriedade do flash (O que quase ninguem sabe), então faça o seguinte, aperte Ctrl + Shift + F12 e abrirá a janela de "Publish and Settings", vá para a aba flash, e em Action Script version clique em setings, lá dentro terá uma opção export frame for classes marcado como 1, então você pode alterar esse padrão pro frame 2 por exemplo, e dai seu preloader volta ao normal mesmo com o linkage, dai todos os movieclips da library serão lidos a partir do frame 2 e mata todo o seu problema. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mabs! 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 E não é que é verdade que nem todo preloader dá certo? Então.. fiz o que o carneirinho recomendou, mas mesmo assim o loading continua no 10% daí o que eu fiz? carreguei o audio externo... os botoes voltaram a funcionar, só que continua nos 10%... pelo menos 10% n parece q tá com problema assim como tava a 30% vou continuar tentando aqui, qualquer novidade aviso 'cês, qualquer novidade, me avise! valeu pela ajuda, pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetusBoy 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Concordo. Isso está com cara de ser problema no próprio preloader... Assim, tipo, tem alguma imagem de fundo que aparece junto com o preloader? Tenta isso: faz o preloader e não coloca absolutamente nenhuma imagem, botão, som antes do preloader... deixa o palco em branco... Isso talvez resolva o problema, ou amenize... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Então netus, eu acho que o problema do cara é o proprio peso do preloader. Tipo, o preloader tem 10kb de um arquivo de 100kb. Então, até o flash carregar o preloader para exibi-lo, o flash já tem 10% carregado. Saca? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites