Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vi =)

Layout com CSS

Recommended Posts

Alguém sabe como contruir layouts com CSS?

E uma outra pergunta : Como se trabalha com Tableless pelo Dreamweaver?

Obrigadooo

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vá no Laboratório de Scripts (WS)

que tem varios layouts passo a passo ;)

quanto ao dreamwaver eu não mecho com ele, mas você pode ir no forum de dreamwaver:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=10

falow ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Vi =), Boa Tarde!

Aqui na seção de WebStandards você irá encontrar bastante material ou link de referencia para materias que te auxiliem...

Navegue pelos sub-foruns use a busca abra tópicos sobre suas dúvidas atentando sempre antes para busca...

Dessa maneira consiguirá uma boa evolução nos estudos sobre o assunto...

Quanto ao dreamwave, se trabalhar com tableless é de maneira similar a desenvolver com outras tecnicas ou desenvolver um sistema me php utilizando o dreamweaver. Acredito que se voce sempre trabalhou com tabelas deve nao estar acostumada a trabalhar masi no modo de exibição por código no DW, então a prinipio irá notar esta diferença mais logo voce acostuma, pois como um framework o Dw auxilia bastante no desenvolvimento.

Até Mais, e Boa Sorte com os estudos, precisando de ajuda conte com o pessoal do fórum. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

desenhe o layout e pense em como separar os objetos semanticamente, creio que isso já é um bom começo

Boa dica programador_php, para somar as dicas que podem auxiliar a Vi =) aqui vai mais uma:

Além de observar o material aqui do fórum, você também pode dar uma olhada nesse arigo do mestre Maujor. Pode lhe ser util.

http://www.maujor.com/tutorial/layout-css-passo-a-passo.php

Até Mais. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho o seguinte:

o cara qwue sempre trabalhou com tabelas e com as "facilidades" das tabelas como a perfeição dos 100% ou os align e afins... esse tipo de cara sempre vai8 se bater mudando de uma técnica primitiova de se estruturar um site para uma nova semanticamente correta, creio que se chegar-mos e falar pra um camarada desse como o programador_php falow vai ficar muito ruim pra ele entender oque é "semantica" enfim eu já passei por isso na minha faze de transição !

a minha dica é começe a estudar os tutto q te passaram ai em cima mas principalmente esqueça o dreamweaver cara faça seus sites na MÂO seja MACHO, foi assim q eu ralei muito mas te garanto q no 3º layout você já vai ter muita noção.

Dicas do dia-a-dia:

1 - Não coloque bordas pra saber onde esta seu elemento, pois uma borda seja ela de 1px vai criar 2px a mais de largura q pode melar com seu site inteiro gerando um efeito em cascata, use a propriedade background ela sim não vai dar dar pau e com ela você ate vai saber quem esta por cima de quem.

2 - Vai testar layout? é primordial que sempre esteja com o IE6, IE7, e FF assim seu site estara acessível por uma gama de 99% da internet brasileira e você aprenderá mais em menos tempo.

3- Tenha calma com o IE ele não tem mãe e ainda por cima á pouco tempo perdeu o pai pois o TIU BIU meio que se aposento :)

por hora é isso cara !!!!!

boa sorte e quando montar seu layout em tableless mete ai pra gente dar uma VIDA !!!!!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.