Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pteixeira

Descriptar MD5

Recommended Posts

Caros colegas tenho o seguinte FORM de registo q esta a utilizar o MD5 para encriptar a password

if ((isset($_POST["MM_insert"])) && ($_POST["MM_insert"] == "form1")) {
  $insertSQL = sprintf("INSERT INTO usuarios (usr_nome, usr_email, usr_senha, usr_dt) VALUES (%s, %s, %s, %s)",
					   GetSQLValueString($_POST['usr_nome'], "text"),
					   GetSQLValueString($_POST['usr_email'], "text"),
					   GetSQLValueString(md5($_POST['usr_senha']), "text"),
					   GetSQLValueString($_POST['usr_dt'], "date"));

E tenho o seguinte codigo para o utilizador fazer o UPDATE dos seus dados nomeadamente a password.

O problema é q o campo da BD (password) esta encriptado e não tem como alterar a Password.

Alguem me ajude a descompilar a password para esse campo?

if ((isset($_POST["MM_update"])) && ($_POST["MM_update"] == "form1")) {

$updateSQL = sprintf("UPDATE usuarios SET usr_nome=%s, usr_email=%s, usr_dt=%s WHERE usr_id=%s",

GetSQLValueString($_POST['usr_dt'], "date"),

GetSQLValueString($_POST['usr_id'], "int"));

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

bom cara... a criptografia MD5 não permite volta... uma vez feita... pra sempre feita... seu sistema de senha agora tem rodar em torno disso.

O fato de MD5 nao ter retorno , é o que lhe deixa seguro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas tenho o seguinte FORM de registo q esta a utilizar o MD5 para encriptar a password

if ((isset($_POST["MM_insert"])) && ($_POST["MM_insert"] == "form1")) {
  $insertSQL = sprintf("INSERT INTO usuarios (usr_nome, usr_email, usr_senha, usr_dt) VALUES (%s, %s, %s, %s)",
					   GetSQLValueString(md5($_POST['usr_senha']), "text"),
					   GetSQLValueString($_POST['usr_dt'], "date"));

E tenho o seguinte codigo para o utilizador fazer o UPDATE dos seus dados nomeadamente a password.

O problema é q o campo da BD (password) esta encriptado e não tem como alterar a Password.

Alguem me ajude a descompilar a password para esse campo?

if ((isset($_POST["MM_update"])) && ($_POST["MM_update"] == "form1")) {

$updateSQL = sprintf("UPDATE usuarios SET usr_nome=%s, usr_email=%s, usr_dt=%s WHERE usr_id=%s",

GetSQLValueString($_POST['usr_dt'], "date"),

GetSQLValueString($_POST['usr_id'], "int"));

Você quer modificar uma senha cadastrada? Tipo foi criado um cadastro por alguém e você quer fazer um update dessas informações, mas não consegue alterar o campo senha pois está criptografado, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer modificar uma senha cadastrada? Tipo foi criado um cadastro por alguém e você quer fazer um update dessas informações, mas não consegue alterar o campo senha pois está criptografado, é isso?

Sim FURIAN é isso mesmo é uma área de administração em que o UTILIZADOR pode alterar os seus dados incluindo a sua senha.

Que por sua vez foi encriptada com o MD5

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa IGOR mas penso q não explicas-te bem.

Como irias alterar a Password????

Imagina um form q posta os dados da BD e tem um botão de UPDATE dos dados.

Como a password esta em MD5 sempre que abre o FORM o q ele posta no campo PASSWORD são códigos .

o QUE EU QUERIA era que no form ele descodificasse o campo MD5 com a verdadeira PASSWORD em vez do MD5, logo q se clicasse no UPDATE ele alterava a PASSWORD e voltava a codificar a PASS em MD5

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faça 3 campos no seu html.

1- Senha atual

2- Nova senha

3- Repita a nova senha

Quando o cara enviar esse formulário, você encripta com MD5 o campo 'senha_atual' e verifica se ela é igual ao valor que você tem cadastrado no seu mysql. Se for igual, tu verifica se o campo 'nova_senha' e 'repita a nova senha' são iguais. Se forem iguais, vocÊ dá um update na tabela e altera o valor da senha gravada para md5(nova senha).

Se ligou? Você não vai desfazer a criptografia pra comparar a senha. Você vai criptografar a nova senha e verificar se tá igual ao valor antigo.

Muito simples.

Não tô entendendo porque você tá dizendo que não pode fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faça 3 campos no seu html.

1- Senha atual

2- Nova senha

3- Repita a nova senha

Quando o cara enviar esse formulário, você encripta com MD5 o campo 'senha_atual' e verifica se ela é igual ao valor que você tem cadastrado no seu mysql. Se for igual, tu verifica se o campo 'nova_senha' e 'repita a nova senha' são iguais. Se forem iguais, vocÊ dá um update na tabela e altera o valor da senha gravada para md5(nova senha).

Se ligou? Você não vai desfazer a criptografia pra comparar a senha. Você vai criptografar a nova senha e verificar se tá igual ao valor antigo.

Muito simples.

Não tô entendendo porque você tá dizendo que não pode fazer.

O problema não é mudar a senha, mas se o usuário esqueceu a senha hehe. Com MD5 só há uma solução: criar uma nova senha aleatória e enviar por e-mail ao usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, você queria informar ao usuário qual a senha, caso ele esquecesse.. tô ligado.. É, sendo assim, a única solução é essa mesmo, enviar pro usuário uma nova senha temporária, ou informá-lo qual a pergunta secreta que ele havia cadastrado e ele daria a resposta, aí você permitiria que ele alterasse a senha..

Se bem que o md5 já deve ter sido quebrado. Com certeza. Só não sei se esse código estaria disponível na net. Eu tomara que não, pelo bem dos nossos sistemas.

Compartilhar este post

Link para o post

basta comparar os valores, assim:

if(md5($_POST['usr_senha_antiga'])==$_senha_da_DB_com_MD5)
e vai verificar o do BD e com oa verficacão

e poderar adicionar a nova ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.