Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ÞņÐ

Tem como fazer isso no FW?

Recommended Posts

tem como deixar o fundo da imagem em preto e branco e as pessoas da foto colorida?

eu tenho a imagem toda colorida e quero deixar o fundo em preto e branco (acho que assim ta mais facil pra entender o que eu to querendo fazer) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

se tiver posta ai como que faz ok http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

eu procurei em alguns tópicos mais não achei nada parecido.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo tudo bom?

Cara na realidade tem isso no forum sim, é só dar uma procurada melhor, mas pra te ajudar mais rapido montei um pequeno How To do efeito que é o que eu acho que você precisa.... Você vai encontrar gente na net chamando de Efeito Cutout, não sei se pode ser considerado o nome correto, mas tem lógica...

Eu ainda estou utilizando o FW MX 2004, mas pelo que vi do CS3 isso não muda...

A inicio abra a imagem original no FW, no meu caso peguei uma imagem dum suposto menor carro do mundo Pagina sobre o tal carro .

Imagem Postada

Tendo a imagem aberta utilize a ferramenta Poligon Lasso Tool(Shif+L), você pode utiliza-la na forma de poligono mesmo ou o laço livre que é como uma lápis para selecionar, na minha opnião muito dificil de utilizar para fazer esse efeito, mas aventure-se se achar interessante...

Selecionada a ferramenta você pode definir como será tratada a alias dela, eu optei por colocar para suavizar (Feather) pois achei que ficaria melhor, no caso defini o feather bem baixo só pra não ficar serrilhado e dar uma leve suavizada...

Imagem Postada

Depois disso você terá que ir desenhando o contorno da imagem, no meu caso o carro, tenha bastante cuidado com curvas, você tem que fazer com bastante atenção... lembre-se que o poligono só será fechado quando você encontrar as duas pontas, se tentar fechar antes dando duplo clique por exemplo ele unirá as duas pontas com uma linha reta entre as duas. Meu contorno ficou assim:

Imagem Postada

Note que dei bastante zoom pra facilitar a coisa.....

Agora que a imagem esta selecionada basta copiar e colar no mesmo local, pronto, temos dois carros e um fundo só, aqui podemos fazer uma gama enorme de efeitos sobre eles.... para fazer o que você queria, selecione a imagem que tem o fundo e clique em Commands->Criative->Convert to GrayScale................PRONTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você ainda pode fazer diversas coisas diferentes aqui....use a criatividade.... espero ter ajudado ......

Imagem Postada

Imagem Postada

Alias.... Aparentemente essa imagem que peguei já havia passado por esse efeito, no caso, provavelmente foi dado um Motion Blur no fundo dela para dar essa impressão de imagem em movimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse esquema da pra usar pra muita coisa, mudar cor de olhos por exemplo, cor de cabelo, insulfim em carro, rebaixar .....varias coisas usando a polygon lasso.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.