Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ted k'

Introdução ao ASP e AJAX

Recommended Posts

Dark, parabens pela iniciativa,

eu realmente achava que ajax era um "bicho de sete cabeças", mas tb nunca tinha parado pra ver o que era, e parece que realmente não tem nada de mt complicado.

eu sei que está no começo, e não quero atropelar, se você for tratar do que vou perguntar, nem precisa responder, que eu vou acompanhando o curso.

mas minha duvida seria o seguinte: se ao invés de eu ter apertar um botão para carregar a pagina, poderia ser atualizada a cada 30 segundos?

grato,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que essa posso responder!

crie um função e dê um nome a ela, exemplo carregar_tempo, para abrir função setTimeout do javascript que determina tempo, você pode colocar em segundo o tempo que precisa (pesquise sobre essa função no google, que existe vários exemplos);

acoplada a essa função você coloca a função do "Curso" que é a Carrega('Body.asp');...

coloque a função carregar_tempo detro de um onload da tag <body> e pronto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

para recarregar voce pode colocar no head tambem, nao precisa necessariamente do setTimeout e de funçoes adicionais

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoas...

Respondendo à geral:

SIM. O Curso irá continuar sim....

Peço desculpas pelo atraso.. mas ele terá continuidade sim...

Respondendo ao amigo aki de cima:

Páginas carregadas via AJAX nao trazem formatações CSS e nem funções JavaScript...

Parq ue o CSS funcione, você deve alocá-lo na página "pai", para que quando o AJAX carregue a página "filho" o CSS travalhe..

Se você deixar o CSS na página "filho", ele não terá efeito..

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um excelente começo, pois já mostrou o básico de uma das características mais comuns do Ajax que é carregar uma página sem dar refresh na página principal e a abordagem teórica também foi muito boa. Sem dúvida será um ótimo curso, passo-a-passo mesmo e bem detalhado para que todos possam entender e servir como referência no ASP e o Ajax também que poderá ser utilizado com outras linguagens dinâmicas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá dark, veja se pode me ajudar, eu estou fazendo o seu primeiro exemplo, mas o retorno dá isso:

Este ?eu primeiro contato com AJAX! =) (Problema no acento)

eu tentei incluir o codigo abaixo q estava no seu outro exemplo e um outro q vi aqui no forum, mas tb nao deu certo

Response.AddHeader "Content-Type", "text/html; charset=iso-8859-1"

Response.Charset="ISO-8859-1"

o que mas pode ser?

grato pela atençao e parabens pela iniciativa

Compartilhar este post

Link para o post

Olá dark, veja se pode me ajudar, eu estou fazendo o seu primeiro exemplo, mas o retorno dá isso:

Este ?eu primeiro contato com AJAX! =) (Problema no acento)

eu tentei incluir o codigo abaixo q estava no seu outro exemplo e um outro q vi aqui no forum, mas tb nao deu certo

Response.AddHeader "Content-Type", "text/html; charset=iso-8859-1"

Response.Charset="ISO-8859-1"

o que mas pode ser?

grato pela atençao e parabens pela iniciativa

olha só q curioso, para o exercicio eu criei um arquivo chamado "Body.asp" (com B maisculo) e ao chamar onclick="Carrega('Body.asp')

dá o problema da acentuação, mas se eu chamar usando letra minuscula (mesmo sem Mudar o B maiusculo no nome do arquivo) ai a acentuação funcionu

onclick="Carrega('Body.asp') assim (que é o como está o nome do arquivo) dá problema de acentuação

onclick="Carrega('body.asp') assim deu certo.

alguem sabe pq isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.