Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lawless

depois q eu importo oq fazer?

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte...comecei a mexer com o zbrush a pouco tempo então sou bem newbie mas é o seguinte...

 

trabalhamos aqui na empresa com alguns programas cad-cam pra maquinas e centro de usinagem....

tenho um modelo feito em um desses programas cad-cam e exportado para o 3dsmax (esse eu ja manjo a bem mais tempo)...de la exportei em .obj e e importei no zbrush pra fazer uns detalhamentos e pretendo exportar de volta para o 3dsmax para render na cena...

 

a duvida eh o seguinte...qnd eu importo no zbrush preciso criar aquele esquema de poder mexer em varias subdivsoes para um detalhamento legal....soh q qnd eu importo nao sei oq fazer nunca tinha feito nada parecido com isso no zbrush...tipo improtar um obj e trabalhar nele...

 

outra coisa...qnd eu importo e salvo como tool...e mando dividir a malha ele começa a deformar meu objeto arredondar as bordas q seriam retas....

 

tenho q criar uma unified skin? qnd tento criar uma o objeto fica inteiro meio ondulado e cria uma parte no poligono q não existe...

 

como trabalho com subdivisões ?

 

tenho q mexer em alguas configurações pra importar obj?

 

por favor me ajudem...soh preciso importar e começar a trabalhar depois eu me viro com ele...

 

meu modelo eh um abajour bem simples com 2 partes apenas...

 

obrigado desde ja pessoal....

 

obrigado desde ja...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala fi , eu nao entendo muito do zbrush nao mas sei o basico,....vou tentar te dar uma luz no que eu entendo..

 

 

pelo que eu entendi você quer exportar do max .obj para o zbrush, la ele tem o a opção de import, ou seja pegar o seu .obj, quando ele abrir a tela ele vai ja ta no seu trabalho ai você pode trabalhar em cima normal...a subdivisao da malha você so faz se for necessario, exp, quando você estica demais a malha fica esquisita ai é necessario subdividir mas cuidado pois muita subdivisao talvez o max nao aguente.....

espero ter te dado uma luz...

 

nao é necessario subdividir pra trabalhar o detalhes.....so se você quiser mas no max vai pesar...ai quando for salvar coloque exporta e salve como .obj, e outra nao da pra salvar como brush pois se você abriri denovo ele vai ficar todo esquisito....abraçoss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.