Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webmaster2

Inicialização do Windows XP

Recommended Posts

Pessoal, seguinte: toda vez q vou desligar meu computador, sigo o procedimento correto (iniciar-desligar-desligar o computador-ok). Só que toda vez q ligo meu computador o scandisk é executado, acusando que meu computador não foi desligado corretamente e verificando consistência nos meus discos rígidos.

A dúvida é: como eu faço pra resolver este problema? Quando eu formato meu pc, os primeiros dias inicia normal, mas depois já aparece esse problema de novo...

Dados do computador

Celeron 226 GHz

HD com 3 partições

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom seu PC pode não ter sido desligado corretamente pelo menos uma vez, só você que usa esse PC?? e caso você cancele o scandisk ele será re-agendado para uma nova inicialização...

Compartilhar este post

Link para o post

se possível formate ele por inteiro, eliminando todas as partições com formatação zero (0)

sugiro que faça testes no seu hd.

o scandisk do windows é ativado automaticamente quando encontra alguma falha no disco. Essa falha pode ser tanto física quando virtual.

pelo seu relato a probabilidade de falha física é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa webmaster2,

Vá em Iniciar -> Executar -> digite regedit -> dê Ok.

Navegue até a seguinte subchave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager

No painel à direita, localize BootExecute, dê um clique-direito, escolha Modificar, coloque autocheck autochk /* e clique em Ok.

O procedimento acima irá fazer com que o Windows carregue normalmente, sem àquela chata verificação de consistência do disco.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.