webmaster2 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Pessoal, seguinte: toda vez q vou desligar meu computador, sigo o procedimento correto (iniciar-desligar-desligar o computador-ok). Só que toda vez q ligo meu computador o scandisk é executado, acusando que meu computador não foi desligado corretamente e verificando consistência nos meus discos rígidos. A dúvida é: como eu faço pra resolver este problema? Quando eu formato meu pc, os primeiros dias inicia normal, mas depois já aparece esse problema de novo... Dados do computador Celeron 226 GHz HD com 3 partições Até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael_Suporte 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 bom seu PC pode não ter sido desligado corretamente pelo menos uma vez, só você que usa esse PC?? e caso você cancele o scandisk ele será re-agendado para uma nova inicialização... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 17, 2008 se possível formate ele por inteiro, eliminando todas as partições com formatação zero (0) sugiro que faça testes no seu hd. o scandisk do windows é ativado automaticamente quando encontra alguma falha no disco. Essa falha pode ser tanto física quando virtual. pelo seu relato a probabilidade de falha física é grande. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webmaster2 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Então, só eu que uso o pc, e toda vez que inicio eu deixo executando o scandisk, mas todas as vezes não aponta falha alguma. Vou fazer esse esquema de formatar aí pra ver se dá certo. Valeu pela ajuda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jgarcia 1 Denunciar post Postado Março 22, 2008 Opa webmaster2, Vá em Iniciar -> Executar -> digite regedit -> dê Ok. Navegue até a seguinte subchave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager No painel à direita, localize BootExecute, dê um clique-direito, escolha Modificar, coloque autocheck autochk /* e clique em Ok. O procedimento acima irá fazer com que o Windows carregue normalmente, sem àquela chata verificação de consistência do disco. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites