(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 bom dia bom eu estou querendo pegar uma data do banco e verificar se é sabado ou domingo fiz um teste com essa função echo date("w", $data_visita); e so retorna "3" O w pega os dias do 0= domingo a 6 = sabado onde foi que eu errei ? vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Decarlo 2 Denunciar post Postado Março 17, 2008 if(date("l", $data_visita) == 'Sunday'){ echo 'Domingo'; } else { echo 'Sábado'; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Qual o valor/formato de $data_visita? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 ontem não tive como olhar os post malz vo tentar da maneira do Renan Decarlo paulo o formato do $data_visita é aaaa-mm-dd (formato americano) vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 ow muito estranho as datas que eu passo sempre retornão 'wednesday' todos os dias da semana é quarta feira, ja olhei o codigo do calendario inteiro e ele nao passa esse valor. eu só pego ano mes e dia, e monto a data com $data_selecionada= date("$ano-$mes-$dia"); echo date(w, $data_visita); (retorno=3) echo date(l, $data_visita); (retorno= wednesday) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Regis Silva 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Usa o mktime e date: $dia_semana = date("w", mktime(0, 0, 0, $mes, $dia, $ano));0 é domingo e 6 é sábado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 kra deu, + nao deu certo huheuhuauh tipo sua variavel de data ta ok o problema e que eu nao crio a data ela e buscada no banco de dados e mostrada em 1 campo na pagina de alteração e dpois mando os dados pra pagina que vai salvar e verificar e quando uso essas funçoes retorna quarta de todo jeito sendo numero ow palavra ta osso ! vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 será q daria certo eu dar um explode e reconstruir a data dpois de puxada do bd? vo tentar fazer isso ;P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 O formato sendo o americano, tente isto: $w = date('w', strtotime($data_visita)); []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mecho com php e Html 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Cara, vou te falar numa maneira que dá certo. Mude o campo data do banco de dados para o formato "inteiro(int)" em ve de "data(date)". Na hora de inserir a data lá dentro, use esse código: <? $dlist = explode('/', date("d/m/y")); //vai pegar a data do computador e vai transformála em um vetor. dlist[0] é dia, dlist [1] é mês... $tlist = explode(':', date("h:i:s",time())); //vai fazer a mesma coisa, do de cima, só que agora vai ser com as horas. Se você n quiser a hora da visita da pessoa, esqueça essa parte $datahora = mktime($tlist[0], $tlist[1], $tlist[2], $dlist[1], $dlist[0], $dlist[2]); //vai formar um número bem grande(10 dígitos) echo $datahora; //vai escrever esse número ?> use isso dentro do valor de um form hidden field assim: <input name="data" type="hidden" id="data" value="<? $dlist = explode('/', date("d/m/y")); //vai pegar a data do computador e vai transformála em um vetor. dlist[0] é dia, dlist [1] é mês... $tlist = explode(':', date("h:i:s",time())); //vai fazer a mesma coisa, do de cima, só que agora vai ser com as horas. Se você n quiser a hora da visita da pessoa, esqueça essa parte $datahora = mktime($tlist[0], $tlist[1], $tlist[2], $dlist[1], $dlist[0], $dlist[2]); //vai formar um número bem grande(10 dígitos) echo $datahora; //vai escrever esse número ?>" />Ponha depois as tags do form, e o botão submit. Na página para inserir, você manda inserir $_POST['data'] Depois, na hora de exibir a data, faça assim: $sql="select data from (o nome da tabela)"; $resultado=mysql_query($sql); $linha=mysql_fetch_array($resultado,MYSQL_BOTH); // Até aqui, é a parte para selecionar no banco de dados $semana=date("D",$linha['data']); //o date é para transformar em data. o D maiúsculo vem como dia da semana. if ($semana=="Sun"){ // Verfiica se $semana é Sun(Domingo) $semana="Domingo"; }else if ($semana=="Sat"){ $semana="Sábado"; } else { $semana=""; } echo $semana; Espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 você é o cara heheheh vlw paulo deu certo aqui faltava era converter msm muito obrigado vlw Mecho com php e Html a soluçao do paulo me atendeu mas de toda forma você me ajudo sou muito grato vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites