Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorlouzada

Problemas com inserção de data e moeda

Recommended Posts

Amigos, desenvolvi um pequeno sistema em asp.. que quando eu insiro alguns dados e neles contam data ou valor em dinheiro... os mesmo ficam alterados na hora de consulta.

A data é inserido no formato dd-mm-aaaa e na consulta é apresentada no formato mm-dd-aaaa e a moeda se eu inserir com virgula... um valor que é 105,50... vira 1055,00.

Já inseri o código <%Session.LCID = 1046%> no topo da página abaixo das linhas <html> <head>.

O problema da data resolveu, mas o da moeda continua e em uma outra página, o problema da moeda foi resolvido e o da data continua....

Alguem me sugere alguma solução para que funcione ambos na mesma página ? moeda e data conforme foi inserido ???

Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, o que você está tentando fazer, poste parte do código.

o cídogo é meio extenso.. vou tentar explicar melhor...

Possuo um formulário com alguns campos... e nele tem entrada de DATA (05/03/2008) e MOEDA (R$105,50)....

na hora de fazer a consulta dessas inserções... a data aparece no formato (03/05/2008) e moeda(R$ 1055,00)...

Em algumas pesquisas fiquei sabendo que o problema era a configuração local da moeda e data... e que com essa código resolveria: <%Session.LCID = 1046%>.

Certo?

No meu caso, em uma página a data aparece correta... em uma outra página.. a moeda que não aparece....

O que fazer????

Compartilhar este post

Link para o post

Você está usando banco de dados?

Se sim, verifique o valor que está sendo gravado.

Estou usando banco de dados access...

esta sendo gravado, justamente o valor que aparece... ou seja.. ao contrario do q foi inserido...

Compartilhar este post

Link para o post

no access a data deve ser gravada no formato mm/dd/aaaa para retornar na consulta dd/mm/aaaa

a moeda você deve trocar o ponto por nada e a virgula por ponto antes de gravar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.