Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Galera, como funciona o esquema do include? Sei que um arquivo .as que é inserido no flash através de include, tem que estar na mesma pasta do arquivo .fla (não necessáriamente). A minha dúvida é: O flash inclui o arquivo .as na hora da exportação e ele fica permanentemente inserido no .swf, ou quando exportamos, o .as tem que estar sempre junto com o .swf? Será que consegui explicar..srsr Abs.; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 17, 2008 então cara, o #include é util apenas no tempo de criação do projeto, ao compilar ele joga todo o código no lugar onde esta o "#include", depois que o swf esta ponto não precisa mais deles junto não, da mesma maneira que não precisa jogar as classes junto com o swf []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 17, 2008 Bom saber disso! Agora me ferrei legal.. pois achei que tinha que tar junto e fiz uma alteração em um arquivo .as que está repetido em 26 lugares diferentes..srrss Então pra falar a verdade ele não é tão útil assim, podia ser runtime, tipo, na hora que acessar o swf ele puxava o código. Vlw pela ajuda! Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 17, 2008 ele facilita se você não gostar gostar do editor AS do flash (como eu ^_^ ) assim o código fica externo ao .FLA, e você usa outro editor, eu uso o FlashDevelop runtime não tem como ser mesmo, já que o flash é compilado, se fosse interpretado como ASP ou PHP ai sim teria como []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Certo.. e o lance das classes em .as, utilizadas via import .Funcionam dessa maneira tbm? Aproveitando, estou com um código aqui, que utiliza várias classes. E no arquivo .fla, eu não vi nenhum import das classes, mas percebo que elas estão sendo carregadas. Tem algum amaneira delas serem carregadas automaticamente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 19, 2008 sim as classes funcionam da mesma maneira, o uso do import é preciso caso a classe não esteja no mesmo diretorio que o .FLA, caso ela esteja na mesma pasta não precisa, mas por uma questão de bom uso é melhor colocar o import []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Vlw Eder! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites