Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cintiadel

popular dropdown em asp

Recommended Posts

Pessoal tenho um dropdown no meu formulário que é preenchido com os nomes dos restaurantes, conforme eu seleciono o restaurante gostaria que ele me trouxesse preenchido os outros campos referente ao item selecionado no dropdown para edição. Como faço isso, alguém poderia me mostrar um exemplo? Os campos sao tanto textbox como dropdowns.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajax é uma ótima solução para isso, fazendo o select em ASP e aprimorando os valores dentro de uma id que será populada pelo AJAX, te encaminharei para uma área específica!

Movido de ASP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif JavaScript / DHTML

Compartilhar este post

Link para o post

Ajax é uma ótima solução para isso, fazendo o select em ASP e aprimorando os valores dentro de uma id que será populada pelo AJAX, te encaminharei para uma área específica!

Movido de ASP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif JavaScript / DHTML

Em asp eu nao consigo tbm?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja vi isso com com ASP mas é mto enrolado... acho que valia a pena você se dedicar ao Ajax, ver qual o problema e ir postando aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja vi isso com com ASP mas é mto enrolado... acho que valia a pena você se dedicar ao Ajax, ver qual o problema e ir postando aqui

andreia eu n tenho muito tempo na verdade estou com isso atrasado a 15 dias e cliente ja me ligou hj....não dá tempo de aprender entende...sera q pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

andreia eu n tenho muito tempo na verdade estou com isso atrasado a 15 dias e cliente ja me ligou hj....não dá tempo de aprender entende...sera q pode me ajudar

andreia tem como me ajudar

eu nem sei por onde começar ja o link mas to perdida...

por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se você soh quer com ASP entao este topico tem que voltar pra ASP pq aqui eh javascript...

Eu procurei aqui nos meus codigos e na internet e nao encontrei nada.. faz mto tempo q vi esse codigo

ps.: pode mandar o topico pra area ASP?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se você soh quer com ASP entao este topico tem que voltar pra ASP pq aqui eh javascript...

Eu procurei aqui nos meus codigos e na internet e nao encontrei nada.. faz mto tempo q vi esse codigo

ps.: pode mandar o topico pra area ASP?

na verdade eu queria sua ajuda pra fazer em ajax

mas se nao der volte o tópico para area de Asp, por favor

Compartilhar este post

Link para o post

no link que eu te passei, a ideia é que você ja traga todos os texts preenchidos no segundo arquivo, que é o que faz o select.

Ou seja, em vez do combo de cidades, retorne o form com os elementos que você quer preenchido.

Compartilhar este post

Link para o post

no link que eu te passei, a ideia é que você ja traga todos os texts preenchidos no segundo arquivo, que é o que faz o select.

Ou seja, em vez do combo de cidades, retorne o form com os elementos que você quer preenchido.

tem algo de errado nessa linha :

<script src="popCombo.js"></script>

bom eu fiz o script e joguei os códigos dentro da página mas ainda nao consegui fazer

Deixa eu ser mais clara, essas minhas respostas ficaram confusas, sem contar q foi duas vezes.

Criei o arquivo popCombo.js conforme seleciona_cidade.js que ficou assim

function MandaID(str)

{

xmlHttp=GetXmlHttpObject()

if (xmlHttp==null)

{

alert ("Este browser não suporta HTTP Request")

return

}

var url="EditLocal.asp"

url=url+"?idLoc="+str

url=url+"&idLoc="+Math.random()

xmlHttp.onreadystatechange=stateChanged

xmlHttp.open("GET",url,true)

xmlHttp.send(null)

}

function stateChanged()

{

if (xmlHttp.readyState==4 || xmlHttp.readyState=="complete")

{

document.getElementById("exibeForm").innerHTML=xmlHttp.responseText

}

}

function GetXmlHttpObject()

{

var objXMLHttp=null

if (window.XMLHttpRequest)

{

objXMLHttp=new XMLHttpRequest()

}

else if (window.ActiveXObject)

{

objXMLHttp=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")

}

return objXMLHttp

}

idLoc é o id do local que será passado no como e também onde estava exibe_cidade eu troquei para exibeForm.

Entao na pagina EditLocal eu coloquei:

<%

myselLoc= "select idLoc, nomeLoc from Local order by nomeLoc"

myselCat= "select * from Categoria"

myselEst= "select * from Estado"

rsLoc.open myselLoc, db

%>

e no form acrescentei:

<select name="nomeLoc" onchange="MandaID(this.value)">

Ele está mostrando o form, mas não está populando nda qdo eu seleciono, pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

O include do JS você tem que colocar no arquivo inicial e nao na pagina q traz o retorno, que no teu caso é o EditLocal e nem a chamada da funcao MandaID.

No EditLocal só terá o combo e os elementos de retorno do select em base da seleção do restaurante

você tem um combo com os nomes dos restaurantes, certo? Nesse combo ele terá a chamada da funcao MandaID. Ou seja, você manda a ID do restaurante selecionado.

Bom, na pagina EditLocal ele fará o(s) select(s) necessário(s) para retornar tudo o que você precisa daquele restaurante.

Se ficou confuso a minha explicação, passe o codigo de onde tem o combo de restaurantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O include do JS você tem que colocar no arquivo inicial e nao na pagina q traz o retorno, que no teu caso é o EditLocal e nem a chamada da funcao MandaID.

No EditLocal só terá o combo e os elementos de retorno do select em base da seleção do restaurante

você tem um combo com os nomes dos restaurantes, certo? Nesse combo ele terá a chamada da funcao MandaID. Ou seja, você manda a ID do restaurante selecionado.

Bom, na pagina EditLocal ele fará o(s) select(s) necessário(s) para retornar tudo o que você precisa daquele restaurante.

Se ficou confuso a minha explicação, passe o codigo de onde tem o combo de restaurantes.

pensei que dava pra fazer na mesma página

bom entao a primeira página é MenuAdm.asp onde eu tenho o combo nomeLocal

<form id="form1" name="form1" method="post" action="EditLocal.asp">

<table width="145" border="0" align="center" cellpadding="1" cellspacing="1">

<tr>

<td colspan="2"><span class="style2">Busca D</span></td>

</tr>

<tr>

<td>

<select name="nomeLoc" onchange="MandaID(this.value)">

<option selected="selected">Selecione</option>

<%

while not rsLoc.eof

%>

<option value="<%=rsLoc.fields("idLoc")%>"><%=rsLoc.fields("nomeLoc")%></option>

<%

rsLoc.movenext

wend

%>

</select>

</td>

<td><input name="btnBuscar" type="image" id="btnBuscar" src="img/img/btnBuscar.jpg" /></td>

</tr>

</table>

</form>

no arquivo popCombo.js, fica assim mesmo nessa linha ne?

var url="EditLocal.asp"

Na página MenuAdm.asp coloquei esse select:

<!--#include file="Conexao.inc" -->

<%

myselLoc= "select idLoc, nomeLoc from Local order by nomeLoc"

rsLoc.open myselLoc, db

%>

E na EditLocal:

<%

myselLoc="select * from Local where idLoc="&request("idLoc")

myselCat= "select * from Categoria"

myselEst= "select * from Estado"

'response.Write(myselLoc)

rsLoc.open myselLoc, db

%>

mas qdo dou response.write ele nao ta pegando o codigo

andreia você ta on line

Pra q serve isso aqui, eu n coloquei mas mesmo colocando tbm nao ta funcionando

<tr>

<td>Form</td>

<td><div id="exibeForm">

<select name="select">

<option value="">Selecione um Local</option>

</select>

</div></td>

Compartilhar este post

Link para o post

A logica é:

3 arquivos:

-1 asp que é o inicial, onde tem o combo de restaurantes

-1 js com as funções de ajax e retorno dos dados, nela chama-se a outra pagina

-1 asp que faz a busca no banco de dados, em base do restaurante selecionado

No arquivo MenuAdm.asp você precisa ter: o combo de restaurantes, o include da função e uma div (por exemplo) que é o local reservado pra receber o retorno da busca.

No arquivo EditLocal você faz o select e deixa nele o que você quer q retorne. Por exemplo: retorne um form com 2 texts e 1 combo. Entao nesse arquivo EditLocal você faz o select e popula 2 texts e 1 combo.

O ajax irá exibir na div da pagina MenuAdm isso: 2 texts e 1 combo.

Não adianta você sair cortando e colando codigo por ai, você precisa primeira entender o mecanismo que é bastante simples. Pq se nao você perde mais tempo tentando acertar no tentativa e erro do que parar e analisar.

Compartilhar este post

Link para o post

A logica é:

3 arquivos:

-1 asp que é o inicial, onde tem o combo de restaurantes

-1 js com as funções de ajax e retorno dos dados, nela chama-se a outra pagina

-1 asp que faz a busca no banco de dados, em base do restaurante selecionado

No arquivo MenuAdm.asp você precisa ter: o combo de restaurantes, o include da função e uma div (por exemplo) que é o local reservado pra receber o retorno da busca.

No arquivo EditLocal você faz o select e deixa nele o que você quer q retorne. Por exemplo: retorne um form com 2 texts e 1 combo. Entao nesse arquivo EditLocal você faz o select e popula 2 texts e 1 combo.

O ajax irá exibir na div da pagina MenuAdm isso: 2 texts e 1 combo.

Não adianta você sair cortando e colando codigo por ai, você precisa primeira entender o mecanismo que é bastante simples. Pq se nao você perde mais tempo tentando acertar no tentativa e erro do que parar e analisar.

No arquivo MenuAdm.asp tem: o combo dos restaurantes, o include e no lugar do div eu coloquei form pode ser?

No arquivo EditLocal : tem o select ( myselLoc="select * from Local where idLoc="&request("idLoc") ) conforme eu quero que retorne e o form com todos os campos(sendo q tem dropdown, textbox e checkbox).

Então entendi, mas ainda não funcionou...

só mais uma coisa:

é nessa linha q eu direciono correto?

var url="EditLocal.asp"

e é pra essa página mesmo?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

No arquivo MenuAdm.asp tem: o combo dos restaurantes, o include e no lugar do div eu coloquei form pode ser?

você tem que usar um elemento que seja um container, ou seja, recebe os dados. Geralmente usamos DIVs, SPANs.

Nao esqueça de mandar o ID junto com o nome do arquivo, repare no js esta parte:

url=url+"?id_estado="+str

você pode chamar de ID, id_restaurante... o q quiser. Depois no arquivo EditLocal você requisita este valor, que é usado no select

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que usar um elemento que seja um container, ou seja, recebe os dados. Geralmente usamos DIVs, SPANs.

Nao esqueça de mandar o ID junto com o nome do arquivo, repare no js esta parte:

url=url+"?id_estado="+str

você pode chamar de ID, id_restaurante... o q quiser. Depois no arquivo EditLocal você requisita este valor, que é usado no select

sim essa é a linha de baixo

url=url+"?idLoc="+str
entao nao funciona com form?

e como eu requisito esse valor?

assim

Compartilhar este post

Link para o post

e como eu requisito esse valor?

assim

sim

entao mas qdo dou response.write ele me retorna o codigo vazio

e alem do mais nao ta preenchendo o formulario como eu quero

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.