Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Dois erros!!!

Recommended Posts

Estou fazendo uma busca no banco de dados na tabela.Quero que busque apenas na coluna nome e me liste o nome solicitado no campo busca, so que da erro, veja:O codigo:

<%'Recupera o que foi digitadobusca_01 = Request.form("busca_01")'Verifica se o campo não está vazioIf busca_01 = "" thenresponse.redirect "busca.asp" End if 'Conecta ao banco.Set conn = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")strconn = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("fish.mdb")conn.open strconn'Faz a busca na tabela.Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")strrs = "Select * from bo where nome like'%" & busca_01 & "%' order by nome"rs.open strrs, conn'Verifica se foi encontrado algoIf rs.EOF Thenresponse.write "Nenhum nome encontrado"End if'Pega o total de registro encontradototal = rs.recordcount%> <%If erro <> "" ThenResponse.Write mensagemEnd ifDo While not rs.Eof%>     <!--Imprime na tela resultado da pesquisa-->     <%=rs("Nome") %>    <%rs.movenextlooprs.closeconn.close%>

Mesmo o campo tendo caracteres ele faz o redirect

'Verifica se o campo não está vazioIf busca_01 = "" thenresponse.redirect "busca.asp" End if

Eu tirei este trecho e ele passa direto e faz a pesquisa, só que ao invés de ele exibir somente o nome que eu digitei no campo busca_01 ele lista todos os nomes da tabela.Nao to entendendo, como faço para ele verificar e exibir apenas o campo nome!!! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se é mesmo busca_01, caso esteja correto verifique o Method se está como Get, você está usando Request.Form isso implica em o Form estar como o method setado para Post.

Compartilhar este post

Link para o post

<!--CAMPO DE BUSCA 01 - INICIO---><form action="processa_01.asp" method"post"><table width="200" border="0" cellspacing="0" bgcolor="#333333"><tr><td><table width="100%" cellpaging="0" cellspacing="0" bgcolor="#ffffff"><tr><td bgcolor="#cccccc"><font class="padrao">:: Nome</FONT></td><td bgcolor="#cccccc"> </td></tr><tr><td><input name="busca_01" type="text"  class="formp" ></td><td><input  type="submit" class="botaoenviar" value="Buscar"></td></tr></table></td></tr></table></form><!--CAMPO DE BUSCA 01 - FIM--->

Amigo salgado, genial sua resposta.Fui, e dei uma revisada e veja onde errei!!!, ( faltou o = no metodo)ehehehheMais uma vez MUITO OBRIGADO ! ;) Agora vou continuar, vou tentar fazer ele me dar o resultado em tabelas e fazer uma designer para tela de respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.