Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mmb

Formatar número em R$

Recommended Posts

Opa galera to começando a programar no delphi e estou com uma dúvida... Gostaria de formatar um número dessa forma XX.XX, tentei usar o comando format mas nao consegui, alguem pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o código acima no onExit do seu edit que quando o usuário terminar a digitação e passar para o próximo campo o mesmo será formatado automaticamente... lembrando que o campo valor pode ser o próprio edit que vai receber o valor formatado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Já havia tentando fazer isso, porém na hora da compilação da o seguinte erro: [Error] Format_Number.pas(57): There is no overloaded version of 'FloatToStrF' that can be called with these arguments

procedure TForm1.Edit2Exit(Sender: TObject);
begin
  edit2.Text :=  FloatToStrF(edit2.text, ffNumber, 10, 2);
end;

Compartilhar este post

Link para o post

Isso funciona se quero formatar um outro campo, por exemplo, estou digitando no edit1 e quero formatar o numero no edit2.

Porém o que estou querendo e acho q me expressei mal é que no momento em que o usuário esta digitando o numero ja se formatasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso funciona se quero formatar um outro campo, por exemplo, estou digitando no edit1 e quero formatar o numero no edit2.

Porém o que estou querendo e acho q me expressei mal é que no momento em que o usuário esta digitando o numero ja se formatasse.

coloca aquele codigo no onexit.. saindo o edit irá formatar.. se você quiser que formate durante a digitacao você precisa usar algum componentes que tenha um edit pra trabalhar com valores, tem varios por ai só pesquisar.. nao lembro o nome de um que ja usei senao ja citava pra você.. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.