Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

walace

Fotografia boa, bonita e barata

Recommended Posts

não é de hoje que digo e afirmo.... não é a câmera que faz o fotógrafo.... esses dias vi umas fotos que um amigo fotografo tirou na praia, ele tinha saido sem a camera e viu la na praia uam cena bacana foi naquelas maquinas da KODAK e comprou aquelas descartaveis, as fotos ficaram muito fo**......

eu tenho uma Zenit 12XP ... gostei da foto que tiraram com ela, meu sonho são as médio formato: Yashica Mat e Hasselblad

uma Canon Ae-1 mais alguns rolos de negativo PB vencido nossssa ... eu passaria horas fotografando mais que na digital ^^

otimo link... belas fotos

Alguem sabe onde poderia encontrar tais cameras?

Kiev4 / Kiev4

Olympus XA1

Zenit 12XP

Pentax Spotmatic

Yashica Mat

somente as lentes não encontrei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew as dicas coxa.

mas aee uma pergunta. Essas maquinao sao de filme ne? e sobre as lentes... terei que ficar torcando elas? no fim pode acabar dando o mesmo valor( uns mil reais) e poderia ser melhor uma canon EOS

Compartilhar este post

Link para o post

sim essas ai são todas de filme...... você só troca as lentes se quiser, vai depender do que vai querer.... acho que uma 50mm é um bom começo

o valor das lentes para analogicas nem se compara com as lentes digitais, são muito mais baratas....

encontrei um kit analogico que quero comprar... camera + Canon 50mm 1.8 + Samyang 70-210mm + Yashica 35-70mm 3.5 + filtros + flash + cabo disparador + bolsa...

+ um monte de coisa por R$ 700 (se "chorar" um pouco sai mais barato).... então acho que o custo é bem mais barato que digital..... o problema é o que se gasta com os negativos e a revelação, no caso minilab... se for escanear o negativo o valor será o mesmo da revelação digital (particularmente não gosto do resultado)

Compartilhar este post

Link para o post

compensar não compensa, digital veio para liquidar as analogicas..... hoje em dia quem tem analogica é pelo PRAZER de fotografar e não pelo "se compensa ou não"

eu sou louco por aqueles grãos e contraste que só uma analogica tem..... o processo de revelação manual...efeitos cross... 10~20 minutos chacoalhando um pote com negativo.... isso é TESAO na fotografia....

depois que eu pegar minha reflex a proxima aquisição sera uma pentax e varios negativos pb ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Coxa, infelizmente tenho que pensar primeiro no custo benefício.

Se eu fosse um playba como você.. rsrsr ai sim noa esquentaria a cabeça..

kkkk

Valew aee amigao.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.