Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Everton Vilela

Abrir uma empresa de web ?

Recommended Posts

Vou precisar emitir Nota Fiscal de Prestação de serviços, para o meu novo cliente, mais não abri empresa, muito menos fiz qualquer registro como trabalhador autônomo.

Se eu for abrir uma empresa, com o mínimo de imposto fiscal, uma pequena empresa, como devo registrar ela, em qual categoria ?.

Desenvolvimento de Software e prestação de serviços ???? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Norefenk,

Como autônomo você pode emitir recibos.

No Brasil, em papelarias você pode adquirir talões RPA (Recibo de Pagamento a Autônomo)

Se tiver dúvidas de como preenchê-lo consulte um contador.

Algumas empresas não aceitam o RPA, para esses casos tenha em mãos o recibo genérico, que poderá ser requisitado somente na Prefeitura da cidade onde você mora.

modelo de RPA

http://www.consumidorbrasil.com.br/consumi...iboautonomo.htm

para agilizar o seu dia-a-dia desenvolva um software para controle financeiro ou utilize softwares que façam esse gerenciamento.

exemplo:

cálculo e emissão do RPA:

http://baixaki.ig.com.br/download/Calculo-...o-Autonomo-.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Hinom, quebrou um galhão pra mim esse sistema de cálculos...

Outra coisa que pode ser feito (pelo menos aqui em Curitiba/PR) é ir na Associação Comercial e tirar uma licença como autonômo prestador de serviços, o que vai lhe permitir emitir nota fiscal mesmo como pessoa física; se não me engano só vale também para prestadores de serviços.

Compartilhar este post

Link para o post

Para economizar com impostos, muitas empresas estavam demitindo funcionários para trabalhar com eles como prestadores de serviços terceirizados.

Por um lado alivia as responsabilidades fiscais da pessoa jurídica mas por outro aumenta o risco de inadimplendência às normas federais.

Por isso, fiquem atentos às leis pois os encargos para autônomos tornarem-se mais pesados devido ao escape que essas empresas estavam fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.