Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrescalil

application/vnd.ms-excel (Exportar Excel)

Recommended Posts

Olá à todos.

Existe alguma outra forma além do application/vnd.ms-excel para exportar um arquivo para excel?

Pergunto porque, por exemplo... Se eu uso esse procedimento com uma determinada tabela, aparece para download um arquivo de excel de 10MB.

Quando o download é terminado e eu vou abrir, o Excel acusa que o arquivo não é xls, está em formato errado... Mas abre mesmo assim... Demoooora.

Ah é, e as versões do Excel anteriores à 2003 não conseguem abrir.

Se eu removo esse script da página, ela abre a tabela no browser, e eu dou um CTRL+C e CTRL+V da tela para um novo arquivo de excel, com os mesmos dados ele fica com 3MB.

Alguém tem uma solução? Alguma forma de fazer ficar menos pesado? Ou mesmo, ler no excel sem que o programa fique me xingando (rs...)

Abraços

Andrés

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconteceu várias vezes comigo uma coisa tipo dessa, depois descobrir que era os arquivos CSS que estavam pesando!!!

Retirei os styles para testar e rodou beleza, coloquei os styles tudo dentro das <tr> e <td> das tabelas, nada mais de arquivos externos .css

coloca o:

<%
	  FileName="test.xls"
	  response.ContentType = "application/vnd.ms-excel"
	  response.AddHeader "content-disposition", "inline; filename=" & FileName
%>

e o HTML tbm auxilia:

<meta http-equiv="Content-Type" content="application/vnd.ms-excel;charset=iso-8859-1">

junta dos dois codigos e fica tudo legal!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.