Pablo2008 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Olá pessoal! Estou criando um site todo em Flash, mas sou iniciante. No site tem uma parte com um texto e este vai descendo na medida que o usuário vai clicando no botão de descer. O problema é que quando o texto acaba, gostaria que o botão parasse de mover o texto para cima, o que não está ocorrendo. Se o usuário continuar clicando o texto vai subindo até sumir, e eu não quero que isso aconteça. Como faço para parar essa ação num determinado eixo do y (_y)? Só p/ ficar mais expecífico para vocês me ajudarem: Usei uma máscara e o seguinte comando num MovieClip: this._parent.cliptexto._y = this._parent.cliptexto._y - 2; No botão eu coloquei uma ação que leva a executar esse movieclip. Espero que me ajudem... Valeu!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Pode fazer algo nessa linha: if(this._parent.cliptexto._y>150){ this._parent.cliptexto._y = this._parent.cliptexto._y - 2; } No caso acima, ele so rola se o _y for maior que 150. aBs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo2008 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Olá, Weverton N! Tentei fazer o que você falou mas não deu certo. O texto que eu estou utilizando é um movieclip e o eixo y dele é -73. Na hora que o usuário for clicar no botão, esse valor deve diminuir para mais ou menos -430 (até o final do texto). Então gostaria que a minha animação parasse quando o eixo do y for -430. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Então amigo, foi como eu disse, substitua o valor, assim: if(this._parent.cliptexto._y>-430){ this._parent.cliptexto._y = this._parent.cliptexto._y - 2; }else{ this._parent.cliptexto._y = -430; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo2008 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Valeu Weverton N!!!! Deu certo!!! Agora é só aplicar no outro botão com o valor do _y diferente. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites