Ruy Mendes 0 Denunciar post Postado Março 18, 2008 Oi galera! Cá estou de novo com uma duvida existencial. Precisando de ajuda urgente... :/ Tenho 5 botões(que correspondem a 5 fotos) numa página em Flash que está no nivel 0. Depois tenho outra página que contém um movie-clip com as fotos em grande,distribuidas por 5 frames,que kero que abram por cima da 1ª página. Ou seja no nivel 1 por exemplo. Digamos q temos as fotos em pequeno e clicamos para ver em grande(tipo janela pop-up no html). Qual é a minha dúvida?! Atribuo o loadMovieNum,tudo bem,ao botão da 1ª foto e ela carrega o swf no nivel acima mas na 1ª frame do movieclip. Para a 1ª foto serve perfeitamente. Mas keria que as fotos seguintes abrissem o swf no nivel 1 mas na frame correcta e correspondente á foto em que clicamos. Por exemplo loadMovieNum("o ficheiro swf","nivel1") e depois podermos escolher a frame que vai abrir em 1º lugar... Mas não tou a conseguir encaixar o código de forma a que funcione... :(( Agradeço toda a ajuda...!Espero ter-me explicado de forma a q compreendam... Grande obrigado e abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 19, 2008 para chamar o swf, você passaria um parametro para ele assim: loadMovieNum("ficheiro.swf?frame=3","nivel1") agora nesse ficheiro.swf, você iria recuperar a variável, logo no 1º frame dessa maneira: _root.gotoAndStop(_root.frame) assim ele ja vai para o frame especificado testa ai para ver []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ruy Mendes 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Oi! Tudo bem? Axo q não tou conseguindo fazer a coisa direita...! :( Eu tenho um botão no swf no nivel 1 com o codigo: on(release){ loadMovieNum("tv_conteudo.swf?frame=3",2); } No swf tv_conteudo eu na 1ª frame ponho o codigo: _root.conteudo_tv.gotoAndStop(_root.frame) É isto? Atenção que o conteudo_tv no 2º swf é o nome do movieclip em que estão as fotos. Ou seja o swf tem um movie na 1ª frame q dentro tem as fotos. E é esse Movie q kero controlar. O erro q me está dando é ao clicar no botão.Aparece o seguinte: "Error opening URL 'file:///D|/Sites/Project%2DOne/tv_conteudo.swf?frame=3'" Grande Abraço e obrigado. PS:Tou usando AS2. Não sei se pode ter importancia... para chamar o swf, você passaria um parametro para ele assim: loadMovieNum("ficheiro.swf?frame=3","nivel1") agora nesse ficheiro.swf, você iria recuperar a variável, logo no 1º frame dessa maneira: _root.gotoAndStop(_root.frame) assim ele ja vai para o frame especificado testa ai para ver []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ruy Mendes 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Oi! Tudo bem? Axo q não tou conseguindo fazer a coisa direita...! :( Eu tenho um botão no swf no nivel 1 com o codigo: on(release){ loadMovieNum("tv_conteudo.swf?frame=3",2); } No swf tv_conteudo eu na 1ª frame ponho o codigo: _root.conteudo_tv.gotoAndStop(_root.frame) É isto? Atenção que o conteudo_tv no 2º swf é o nome do movieclip em que estão as fotos. Ou seja o swf tem um movie na 1ª frame q dentro tem as fotos. E é esse Movie q kero controlar. O erro q me está dando é ao clicar no botão.Aparece o seguinte: "Error opening URL 'file:///D|/Sites/Project%2DOne/tv_conteudo.swf?frame=3'" Grande Abraço e obrigado. PS:Tou usando AS2. Não sei se pode ter importancia... para chamar o swf, você passaria um parametro para ele assim: loadMovieNum("ficheiro.swf?frame=3","nivel1") agora nesse ficheiro.swf, você iria recuperar a variável, logo no 1º frame dessa maneira: _root.gotoAndStop(_root.frame) assim ele ja vai para o frame especificado testa ai para ver []´s Oi!!! Penso que afinal tá funcionando...! Não estava a testar dentro do servidor mas sim no visualizador do proprio flash. Axo q finalmente tá a funcionar. Nem sei como lhe agradecer. Obrigado e abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites