Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luanaia

fotos de bodas

Recommended Posts

Muito bom luanaia

Parabens

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é questão de gosto coxa. Nisso você viajou. É questão de profissionalismo. Nem sempre podemos usar a criatividade. Principalmente em ocasiões como casamentos.

Depois vem a dona da festa(NOIVA) e fala.. ahh deixa eu ver a fostos como ficou? ai você sim sim... so foto criativa... olha esssa aqui.. e essa e mais essa...

ai ela... e a foto da familia? e a foto da titia e "dos Pirmos" e "das mulhers" e as "so de homens cade?"

ai você

nao nao... so foto com tecnica... repare nessa aqui do panning seguindo o carro do noivo!

UHAhHAHahuaUHAH

kkkkkkkkkkk

ahhh coxa, para!

me matei de rir aqui.

Resumindo coxa, noa tem essa de GOSTO em ocasiões como essa você tem que ser profissional e dar o seu melhor e fazer o que ELES querem e claro ao final, como o Daniel ali citou você ficará livre para exercer sua criatividade.

Abraços

cara.... tu ta precisando ir mais para o mercado e sair desse mundo de ilusão.... serião!

é uma questão de gosto, DO CLIENTE.... fotografo não tem GOSTO ... tem PROFISSIONALISMO, TECNICA e PODER DE PERSUASÃO, já vi cliente falar que não queria 1 foto posada, mesmo as fotos com as TIAS e VOVÓS estavam bem engraçadas e estavam ATÉ posadas mais tão despojadas que pareciam naturais,.... isso é o gosto do cliente, mais quando aparece esse tipo de foto mais tradicional o BOM fotografo ... intervem e dá dicas de como pode melhorar.....

esse pensamento seu é exatamente o pensamento de muiiiiiiiiiiitos fotógrafos do mercado e exatamente por isso que dá para contar em 1 mão os fotógrafos que fazem o diferenial e cobrarm R$ 4.000 para fotografar um casamento enqnto outros rabelas cobram R$ 500.....

É questão de profissionalismo

sim temos que ser totalmente profissional... e o bom profissional nem sempre é aquele que só ACATA mais que tb sugere

Nem sempre podemos usar a criatividade

Juro que não li isso de você.... um designer, um artista falando que não se deve usar sempre a criatividade ?? affeee...desculpa mais isso é ignorância

NEM SEMPRE ?? ...exatamente o pensamento que vejo muitos fotografos tendo... tem MEDO de arriscar... lógico que tem muitas vezes de manter o tradicional mais pode dar uma pitada diferente.......há não ser que seja aquele cliente chato pacas... tiozinho que chega e fala que quer aquelas fotos daquele jeito tradicional do album da vovó e tal....

mais acho que isso vai de fotógrafo para FOTOGRAFOS .... tem fotografo aqui na regiao onde moro que já tem um estilo então não adianta o cliente vir e "eu quero fotos tradicionais" pq simplesmente o cara NÃO FAZ......e por ter GABARITO e ja ser conhecido , PODE dispensar trabalho desse tipo que concerteza só ira dar dor de cabeça.

ai ela... e a foto da familia? e a foto da titia e "dos Pirmos" e "das mulhers" e as "so de homens cade?"

ai você

nao nao... so foto com tecnica... repare nessa aqui do panning seguindo o carro do noivo!

ninguém disse que não era para tirar foto dos parentes.... ... das titias.... as fotos tradicionais...... basta ousar e sair da mesmice "um do ladinho do outro"

acho que tu que deu uma 'viajadinha' nesse comentário

Resumindo coxa, noa tem essa de GOSTO em ocasiões como essa você tem que ser profissional e dar o seu melhor e fazer o que ELES querem e claro ao final, como o Daniel ali citou você ficará livre para exercer sua criatividade.

o GOSTO aplicado é sempre o do cliente e o PROFISSIONALISMO é seu aonde pode palpitar, usar o tradicional mais dando uma "maquiada" .. uma incrementada na foto.... o velho ditado "faça do seu jeito desde que fique do meu", o fotógrafo tem o PODER DE CONVENCER, e se este é profissional não tem como o cliente não gostar das fotos no final, pois irá ficar do jeito que ele pensou só que com uma pitada de criatividade....... !

---

na teoria é tudo muito bonito como você citou.... mais na prática é bem diferente, e como trabalhei com isso não foi 1 mês.... nem 1 ano, sei do que estou falando.

acredito e não descarto também esse método que você citou.... infelizmente esse são os fotógrafos que continuam na mesmice do mercado, disso o mercado já esta saturado, uma porta a cada esquina, se tu não fizer a diferença... vai ser mais um apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você ta vianjando denovo!

acabdei de falar no post acima que TEM q se usar a criatividade porem tem todo um ritual antes. Mas ai sim é OPCAO de cada um fazer ou nao, arriscar ou nao.

Cada um tem o livre arbítrio para fazer o que quiser e como julgar necessário. Mas para quem nao conhece seguir o trivial é a melhor solução.

O problema é que você sempre quer ir pelo melhor e nao foca o topico. este topico trata-se de dar uma solução para uma pessoa que quer ser ajudada e o MELHOR metodo é o que o Daniel citou.

Abraços coxa e fica bravo comigo nao hein.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, valeu a preocupação em dar a solução, quero dizer que estou aprendendo muita coisa por aqui. E estava adorando a discussão do Coxa e Pantoja, foi legal ver que no fundo o que os dois querem é ver a coisa bem feita, com profissionalismo (que inclue a criatividade).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente não teria coragem de tirar fotos de casamento e aniversario de 15 anos. Acho que para isto deve ser um profissional com bastante experiencia e equipamentos suficientes que garantam qualidade e sem imprevistos.

Picaretas existem em qualquer área da vida, este é o tipo de trabalho que NÃO PODE dar errado.

Se eu for contratar alguem para fazer este tipo de trabalho procuraria o profissional com pessoas que já cotrataram estes serviços.

Talvez num futuro com duas maquinas, vários flash, sombrinhas ajudante e o que é mais importante conhecimento eu me arisque.

Abs,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você ta vianjando denovo!

acabdei de falar no post acima que TEM q se usar a criatividade porem tem todo um ritual antes. Mas ai sim é OPCAO de cada um fazer ou nao, arriscar ou nao.

Cada um tem o livre arbítrio para fazer o que quiser e como julgar necessário. Mas para quem nao conhece seguir o trivial é a melhor solução.

O problema é que você sempre quer ir pelo melhor e nao foca o topico. este topico trata-se de dar uma solução para uma pessoa que quer ser ajudada e o MELHOR metodo é o que o Daniel citou.

Abraços coxa e fica bravo comigo nao hein.

^^

sim para quem nããããão conhece e não tem experiência o melhor é ir no tradicional, mesmo assim eu também sou AMADOR e como isso é quase um favor que ela estaria prestando poderia arriscar um pouco sem medo....... pois não foi CONTRATADA e nem recebendo por isso.

eh que eu tinha entendido outra coisa..... achei que tu estava generalizando, pensando em uma solução para o tópico...... faça um tradicional com uma 'apimentada'

depois que se abre a cabeça um pouco Panta é dificil regredir e tentar ensinar o "errado" para as pessoas...

nunca fico bravo com você.... fiotão de pomba kkkkkkkkk .... acho que nos somos os unicos que gostamos de debater assuntos à fundo... ehhehe

abrass

Eu pessoalmente não teria coragem de tirar fotos de casamento e aniversario de 15 anos. Acho que para isto deve ser um profissional com bastante experiencia e equipamentos suficientes que garantam qualidade e sem imprevistos.

Picaretas existem em qualquer área da vida, este é o tipo de trabalho que NÃO PODE dar errado.

Se eu for contratar alguem para fazer este tipo de trabalho procuraria o profissional com pessoas que já cotrataram estes serviços.

Talvez num futuro com duas maquinas, vários flash, sombrinhas ajudante e o que é mais importante conhecimento eu me arisque.

Abs,

Daniel

cara..... eu não digo nunca pq é como o ditado "nunca diga nunca"... mais não pretendo trabalhar com fotografia social tãããããão cedo, dá uma grana boa quando você já tem um nome conhecido na cidade e região, mais é muita dor de cabeça.... to fora..... prefiro trabalhar com fotografia editorial ou moda aonde o valor de 1 foto muitas vezes é o valor de 1 casamento inteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.