rminet 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Olá pessoal. Estou tentando usar a função is_dir. O que preciso é verificar se um diretório existe no micro do usuário (trata-se de um acesso restrito a uma área do site, onde o usuário poderá fazer up-loads de arquivos contidos em um diretório específico do seu HD para o site). Após verificar se o diretório existe, preciso enviar os arquivos TXTs. No localhost dá certinho, verifica e exibe os arquivos. Qdo envio pro site, a função retorna q a pasta não existe. $pasta= "C:/DIRETORIO/FILES"; if(is_dir($pasta)) { echo "a pasta existe"; } else { echo "a pasta não existe"; } Se puderem me ajudar... obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 19, 2008 $pasta= "C:/DIRETORIO/FILES"; if(file_exists($pasta)) { echo "a pasta existe"; } else { echo "a pasta não existe"; }tenta isso. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rminet 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 The Cod, Testei e continua avisando que não existe. O diretório existe, pq ja testei (servidor local), só não funciona qdo acesso pelo site. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Naturalmente, C:/ é do seu Windows e não está no servidor. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Regis Silva 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Se o servidor é linux (provavelmente é) o diretório é outro, por que você não tenta usar o caminho relativo ao arquivo que contém o código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rminet 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Isso mesmo. Mas, preciso checar (validar) os arquivos TXTs que estão na pasta "c:\diretorio\files\" do usuário, antes que ele possa enviar os arquivos (upload). O procedimento para checar esses arquivos e depois enviá-los pro site seria outro? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Esta com certeza não é a solução adequada por 'n' motivos, um deles é que seria uma total falha de segurança você poder acessar o sistema de arquivos dos usuários. No momento que você faz upload, o arquivo irá para a pasta temporária do seu servidor, nela sim você pode checar antes de finalizar o upload. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rminet 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Certo, mas são usuários específicos (cadastrados e fazem o acesso mediante login), a empresa tem convênio com esses usuários, os mesmos utilizam sistemas que geraram esses TXT's, mas ocorre problemas com alguns txts de outros sistemas. Esses txts são formatados, e preciso abri-los e verificar se estão dentro do padrão. É claro, poderia fazer essa verificação na hora de capiturar esses arquivos, mas vi alguns sites de bancos que verificam antes de enviarem pra evitar problemas. E no caso do upload eu não posso deixar por conta do usuário, mesmo pq eles não vão conseguir localizar esses arquivos manualmente (qdo se abre aquela janelinha para procurar os arquivos). Então pensei nessa solução: o usuário está logado... 1) verifico se o diretório existe. 2) analiso 1 por 1 dos arquivos txts (dentro do diretório). 3) se estiverem formatados corretamente, eles são enviados para o servidor. 4) gravo um registro desses arquivos enviados para controle do usuário e da empresa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Sistema nenhum de banco é feito em PHP, te dou total certeza porque PHP com certeza não é uma linguagem para desenvolvimento de um sistema de algum banco. Ou seja, com PHP você não consegue acessar o diretório local dos usuários. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rminet 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Isso mesmo, mas peguei apenas a idéia. A linguagem eu não sei não. Sei apenas que acessamos o site e enviamos os arquivos txts, porém se o arquivo estiver fora da formatação ele não permite enviar não. Por isso achei q em PHP seria possível, já que fazemos uploads. Mas então não tem como fazer upload automaticamente? Tipo: O usuário clica no botão enviar e o arquivo é enviado sem que se abra aquela janelinha para procurar o arquivo? Pergunto, pq se eu não conseguir verificar os arquivos, pelo menos posso enviar sem q haja necessidade do usuário procurar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Não testei, mas talvez você colocando o campo oculto no formulário definindo um valor (caminho) padrão para ele seja a solução. Em temporário ainda você pode o verificar. Sim o upload será feito, mas antes que salve em seu servidor, caso seja necessário, você faz esta verificação. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rminet 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 beleza pessoal... Vou fazer alguns testes pra ver o que pode ser feito. Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Tinha me esquecido desse detalhe pessoal, sem falar que a maioria dos servidores de hospedagem são LINUX... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rminet 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Se eu enviar o arquivo (upload comum), deixando o usuário escolher (ao menos posso estipular a pasta que virá como padrão, certo?), bom, depois que enviar o arquivo, logo em seguida eu tenho como abrir esse arquivo (que já está no servidor) e verfificar a formatação e retornar para o usuário se deu td certo? Pensei assim: 1) deixo o usuário fazer o upload (um por um) 2) Abro o arquivo (com base no nome dele durante o upload) diretamente da pasta no servidor e verifico a formatação 3) se o arquivo for válido eu gravo essas informações do DB, caso contrário, aviso o usuário de que o arquivo não é válido. Seria possivel isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 19, 2008 Sim, é possível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites