Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

balkowski

Como pausar uma animação?

Recommended Posts

Bom dia galera, eu preciso saber se tem como pausar uma animação, por exemplo, do frame 1 ao 30 um quadrado se movimenta, só que eu quero ter um controle para pausar esse quadrado, entenderam, obrigado pela ajuda de todos vocês. Thiago Balkowski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu achei a solução de como pausar uma animação, é engraçado eu mesmo to respondendo, abaixo seguem as intruções:1º crie uma camada chamada pausa e crie um movie clip vazio com o nome "timer" e a instância "timer"2º crie um botão play e um pausa e coloque-os na camada pausa3ºColoque esse código no botão pausa:on (press) { // ao pressionar executar as açõesstop(); //parartellTarget ("/timer") { // "timer é o nome do movie clip vazio"delay = ""; // delay = "" é a pausa , como estamos colocando a action num botão não tem valor definido, mas se fosse colocar num frame você pode colocar "5000" = 5 segundos. //}}4º Coloque esse código no botão play:on (press) { stop(); tellTarget ("/timer") { delay = ""; }}5ºcrie a animação desejada, no caso fiz um quadrado e agrupei-o e fiz ele se movimentando do frame 1 ao 30 em uma motion tween, se alguém não entender/conseguir deixa uma mensagem que eu mando por e-mail a animação que fiz, valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Encontrei um tutorial no PontoFlash que talvez ajude você.

Vá à seção Tutoriais > Intermediários e procure por Code Animation - Parte 1.

Espero que ajude.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.