Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T.Colucci

Problema com o Explorer

Recommended Posts

Olá a todos.

Está acontecendo algo muito estranho aqui, coisa que nunca vi.

Vamos por partes:

Ontem eu estava instalando um driver para minha placa de video on board (chrome 9). Até ai, foi tudo beleza. Reiniciei para poder testar e na hora em que estava carregando o windows, minha mulher bateu a vassoura na tomada e o pc desligou. Quando fui ligar novamente, o pc simplesmente não parava de reiniciar...quando ia entrar na tela de boas vindas do windows, ele reiniciava! Nem em modo de segurança nem nada ele conseguia carregar.

Dei um boot pelo cd do kurumim e consegui entrar na internet. Procurando por alguma solução, usei o CHKDSK dentro do cd de instalação do XP. Feito isso, beleza...ele comecou a carregar o windows. Entrei no modo de segurança e retirei o driver. Quando estava reiniciando novamente...má sorte... deu um 'pic' na luz e o pc reinicou antes que pudesse ser carregado.

Quando finalmente carregou...beleza...ele entrou na tela de boas vindas. Mas o explorer não entra! Fica uma janela aberta do prompt...em cima fica escrito C:\WINDOWS\Explorer.exe

Acontece que se eu der um Ctrl ALT DEL, eu consigo abrir uma nova tarefa, como por exemplo o IExplorer. Ai eu uso o modo de pastas dele e consigo entrar nas minhas pastas e tals, consigo até conectar na internet e usar o FF...mas não é carregado a tela de fundo, nem a barra de tarefas, menu iniciar e nem nada!

O que faço galera?? Não posso nem pensar em formatar esse pc...

Me dêem uma luz...por favor!

Abraços e estou no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago Colucci, não sei se vai funcionar o que vou dizer aqui mas vamos tentar não custa, as vezes o windows por ser mal desligado alguns arquivos podem ser perdidos ou corrompidos, da mesma forma se estiver carregando enquanto tenta ligar e é desligado devido a falta de energia ou acidentes, se você tiver o cd do windows uma boa tentativa seria boota-lo e tentar reparar o windows, arquivos corrompidos provavelmente serão corrigidos.

Espero ter ajudado,

Emanon

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Emanon!

Obrigado por ter respondido ao tópico!

Já tentei fazer o que disse...infelizmente, sem sucesso.

Mas resolvi formatar mesmo...comprei umas dezenas de DVD's aqui, e estou gravando os arquivos que não posso perder.

Depois disso, vou formatar a máquina e deixa-la zero.

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.