Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanielLN

Meta Tags

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando incluir as meta-tags para leitura dos sites de busca e pesquisa. Porém, na página em que estou trabalhando, somente a index possui cabeçalho <head></head>. Todas as demais páginas do site (produtos e serviços) são chamadas via include.

Dúvidas:

Como posso definir as meta-tags (description e keywords) para cada página especificamente sem alterar a codificação do site?

É realmente importante que cada página tenha suas meta-tags personalizadas ou só a index já é suficiente?

Não encontrei assunto parecido, resolvi postar nesta sessão.

Obrigado a todos,

Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende da variação de conteudo

eu geralmente por usar includes minhas páginas tem todas as mesmas metatags

e todas geralmente são personalidas conforme o conteudo do meu site

eu tenho um comercio virtual se adiciono uma nova categoria tipo IMOVEIS automaticamente é adicionado

as METATAGs mas isso engloba todas as páginas

mas claro que há exeções, dependendo muito do conteudo de seu site

falow abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Silverfox, obrigado pela resposta. Deixa eu tentar explicar direito, porque lendo depois a pergunta não foi feita de forma clara.

Não estou com problemas em definir o conteúdo das metatags e sim como fazer para cada página chamada pelos includes possuir as meta tags. No código que recebi, os códigos das páginas chamadas por includes não tem cabeçalho <head></head> e é formado apenas por <div></div>.

Se adicionar um cabeçalho no código das includes a página literalmente fica "zoada", já que eles buscam a informação do cabeçalho na index.

Compartilhar este post

Link para o post

mas não é necessario chamar uma nava metatag por ser com INCLUDE (se for SERVER-SIDE, tipo PHP ou ASP)

sua inclusão por acaso é AJAX ou SERVER-SIDE(PHP ou ASP etc)??

se for você acabou de cair em um dos problemas que o AJAX pode nos trazer

aguardo respostas

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Silverfox, obrigado pela resposta. Deixa eu tentar explicar direito, porque lendo depois a pergunta não foi feita de forma clara.

Não estou com problemas em definir o conteúdo das metatags e sim como fazer para cada página chamada pelos includes possuir as meta tags. No código que recebi, os códigos das páginas chamadas por includes não tem cabeçalho <head></head> e é formado apenas por <div></div>.

Se adicionar um cabeçalho no código das includes a página literalmente fica "zoada", já que eles buscam a informação do cabeçalho na index.

Daniel tudo certo ?

cara creio que seu probelma é o seguinte:

como você chama as paginas internas com includes, pra fazer funcionar esses includes creio que você fez uso de parametros estou certo?

se sim você terá q fazer um arquivo do tipo metatags.php e nele você usa um swicth e dependendo do parametro as matega tags são setadas HEAD DESCRIPTION E KEYWORDS que alias a meta keyword não funciona eão adianta em nada pra um buscador(dica)

mas é isso depois de feito esse arquivo que vai tratar as meta tags você incluie ele na sua index e coloca as variaveis com os valores de cada meta tag em seu devido lugar.

entendeu ?

tentei ser o mais claro possivel !

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ronaldo, obrigado pela ajuda!

Acho que é isso mesmo. Estou vendo com o desenvolvedor a forma de criar essa switch para que as meta tags sejam exibidas de acordo com o clique do usuário.

Silverfox, a inclusão é sim em ASP. Se der certo a solução, volto aqui e dou uma resposta ok?

Obrigado a todos,

Daniel.

Oi Ronaldo, obrigado pela ajuda!

Acho que é isso mesmo. Estou vendo com o desenvolvedor a forma de criar essa switch para que as meta tags sejam exibidas de acordo com o clique do usuário.

Silverfox, a inclusão é sim em ASP. Se der certo a solução, volto aqui e dou uma resposta ok?

Obrigado a todos,

Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um problema parecido em um framework MVC que estou desenvolvendo. Criei um "suporte a templates": ao contrário de outros frameworks onde você só chama uma View, e outros onde você pode "juntar" muitas views para formar uma página, eu crio 1 template com "slots", ou "espaços" para "encaixar" a(s) view(s). Em termos simples, um template podia ser uma pagina HTML com um "include" no <body> para uma view (outro arquivo HTML). Mas neste caso, não dava pra colocar nada na head, como scripts específicos, o <title> da view, css...

Minha solução atual é um switch, mas no próprio include. O template "inclui" 2 vezes o arquivo, uma com o parâmetro "head" e outra com o parâmetro "body", e dentro do arquivo eu separo meu código com um trecho "head" e um trecho "body", e cada trecho é incluido em seu lugar. Acho que não consegui explicar muito bem, então vou dar um exemplo prático:

template.php

<html>
  <head>
	<?php $member = "head"; include("view.php"); ?>
  </head>
  <body>
	<?php $member = "body"; include("view.php"); ?>
  </body>
</html>

view.php

<?php switch($member): case "head": ?>
  <title>Eventos</title>
  <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<?php break; case "body": ?>
  <h1>Eventos</h1>
  <p>Os eventos deste mês blablabla nonono lorem ipsum dolor sit amet</p>
<?php endswitch; ?>

Apezar de não parecer muito elegante, evito a criação de um outro arquivo só para o conteúdo à ser inserido na <head> e outro para <body>. Alguém discorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um problema parecido em um framework MVC que estou desenvolvendo. Criei um "suporte a templates": ao contrário de outros frameworks onde você só chama uma View, e outros onde você pode "juntar" muitas views para formar uma página, eu crio 1 template com "slots", ou "espaços" para "encaixar" a(s) view(s). Em termos simples, um template podia ser uma pagina HTML com um "include" no <body> para uma view (outro arquivo HTML). Mas neste caso, não dava pra colocar nada na head, como scripts específicos, o <title> da view, css...

Minha solução atual é um switch, mas no próprio include. O template "inclui" 2 vezes o arquivo, uma com o parâmetro "head" e outra com o parâmetro "body", e dentro do arquivo eu separo meu código com um trecho "head" e um trecho "body", e cada trecho é incluido em seu lugar. Acho que não consegui explicar muito bem, então vou dar um exemplo prático:

template.php

<html>
  <head>
	<?php $member = "head"; include("view.php"); ?>
  </head>
  <body>
	<?php $member = "body"; include("view.php"); ?>
  </body>
</html>

view.php

<?php switch($member): case "head": ?>
  <title>Eventos</title>
  <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<?php break; case "body": ?>
  <h1>Eventos</h1>
  <p>Os eventos deste mês blablabla nonono lorem ipsum dolor sit amet</p>
<?php endswitch; ?>

Apezar de não parecer muito elegante, evito a criação de um outro arquivo só para o conteúdo à ser inserido na <head> e outro para <body>. Alguém discorda?

Problemas drásticos merecem resoluções drásticas ... se isso resolveu seu problema http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif (palmas) pra você:):)

e se ficou meio que tipo um 'POG'* da vida, depois com tempo você procura melhorar seu code.

o que importa é entregar no prazo, depois tudo se ajeita !!!

* POG => Programação Orientada a Gambiarra

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.