Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Alex

Como Criar Catalogo/Banco de Imagens?

Recommended Posts

Olá pessoal, espero estar postando no lugar certo, eu procurei, mas realmente não consegui achar o q estava procurando, espero q vcs possam me ajudar.

 

Bom, eu estou com milhares de arquivos vetorizados, porém eu estava kerendo uma maneira mais fácil p eu achar os vetores, do que ter q ficar abrindo um por um. Então vou explicar o q eu to kerendo fazer, na verdade acho q da p fazer isso no Adobe Acrobat, mas não tenho certeza: o q eu kero fazer é pegar essas imagens e colocar em um tamanho menor que coubesse numa folha como se fossem thumbnails e se possível debaixo de cada imagem aparecesse o seu respectivo nome do arquivo. Por exemplo: suponhamos que eu tenho dez imagens de animais, sendo q cada imagem está em um arquivo diferente, tipo: animal_00.eps; animal_01.eps e assim por diante. Então se eu pudesse passar essas dez imagens para uma única folha por ex: um A4 até msm para q eu pudesse imprimir e q cada imagem aparecesse com o seu respectivo nome do arquivo embaixo, pois aí é só eu procurar por esses catálogos e qnd eu achasse a imagen q eu queria, é só ver o nome do arquivo abaixo da figura e pronto vou axar o q eu kero muito mais rápido e ainda vou saber o nome do arquivo ao invés de gastar um tempão abrindo arquivo por arquivo.

Vale lembrar q tenho tanto arquivos em .EPS como em .CDR e sinceramente eu acho q da p fazer isso no Adobe, pois eu testei passar algumas imagens, porém eu só consegui q ficasse uma imagem em cada folha e claro tbm não vi nada q desse p colocar os nomes dos arquivos debaixo das imagens.

 

Agradeço pela atenção de todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é simples e muito fácil fazer isso no Photoshop.

 

Abra o Photoshop e:

 

1. Vá ao menu File>Automate>Contact Sheet II

 

Imagem Postada

 

2. Abrirá a janela abaixo, onde você deve selecionar a pasta onde os arquivos estão e também todos os parâmetros de configuração para o novo documento, tamanho das miniaturas e configuração de legendas. Na imagem tem maiores detalhes.

 

Imagem Postada

 

3. Depois de configurar tudo nesta janela, dê OK. Pronto, o PS faz todo o resto pra você.

 

OBS: Já tentou usar o Adobe Bridge? Ele é excelente para essas coisas, às vezes até poupa o trabalho de ter que fazer esses catálogos.

 

Abraço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moderators, acho que é melhor mover este tópico para o fórum de Photoshop.

Acho que esse assunto é mais relevante por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas acho que tem um macro no Corel que faz isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo? Bom, aí num sei porque não trabalho com o Corel. Pelo menos no Illustrator não sei se tem algum jeito de fazer isso, mas no PS já tá tudo prontinho. É só clicar e já era... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Pois é 'Toth-kun', valeu pela ajuda, q aliás, foi mais rápido q pensei! Consegui fazer com todos meus arquivos q estão em EPS, porém a grande maioria está em formato CDR e infelizmente não consegui fazer isso no PS, será q tbm tem alguma maneira de fazer isso no Corel?

Tem mais alguém q pode me ajudar ae?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.