Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

donny_

Parafusos no Fireworks

Recommended Posts

Opa tudo bom??

Cara eu dei uma olhada no tal tutorial do Photoshop pra cabeças de parafusos, e acho que seria mais ou menos o seguinte, você desenha um circulo, ajeita o gradiente dele pra ir meio pro cantinho a parte mais clara e então desenha um retângulo em cima do seu circulo, esse retangulo tem que ter mais ou menos a mesma altura do circulo porem a largura sera a que você definir para o vinco da chave de fenda dele.....

Inserido o retangulo clique uma vez sobre ele e na opção effects que aparece abaixo na barra de propriedades procure por Bevel And Emboss->Inset Emboss.

Aqui é que será feito o efeito todo, basta você por exemplo reduzir a zero o Softness dele (aquele borrão cinza que aparece..) mandar para 100% o contrast dele(aquele retangulo preto e branco) e então clicar na opção Show Object de forma que esta caixa fique desmarcada...pronto ...ta feito o que você queria.....agora é só ir acertando o tamanho do retangulo .....dá também pra melhorar o retangulo acertando a parte de cima dele de acordo com o traçado do circulo, mas isso só se faz necessário se você for fazer uma imagem muito grande, caso contrario nem da pra perceber diferença....eu fiz aqui pra tentar deixar igual o cara do photoshop...saca só ..

Imagem Postada

ah, eu havia esquecido de comentar....tem o Width do efeito também, que é onde você vai definir a profundidade do vinco da cabeça ....o meu ficou pequeno ai na imagem...ficou com 1....mas pra ficar igual o do tutorial é só você deixar 2 que é o padrão....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.