Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flaviolrf

ASP com base de dados Access

Recommended Posts

Salve,Tenho uma base de dados feita em Access e utilizo um script feito em ASP para acessá-la. Sempre que tento executar esse script gera o seguinte erro:"Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado/cursoasp/livraria/conecta.asp, line 10"Minha página "conecta.asp" tem o seguinte código:<%Dim StrCon Dim Conexao Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")Strcon = "DRIVER={Microsoft Access Driver(*.mdb)};DBQ="& server.MapPath("bdLivrariaASP")Sub AbreConexao() Conexao.Open StrConEnd subSub FechaConexao() Conexao.closeend sub%>Acho que é problema no servidor IIS, mas não sei como resolvê-lo? Qualquer ajuda é bem vinda... Não tenho muita experiência, se puderem exemplificar ou coisa do gênero eu agradeço muito!Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte!o problema está na linha: --Strcon = "DRIVER={Microsoft Access Driver(*.mdb)};DBQ="& server.MapPath("bdLivrariaASP")--onde dis: server.MapPath("bdLivrariaASP")o server.MapPath("") retorna o caminho do arquivo (no caso o BD), com isso você não precisa por 'c:\sites\...\bdLivrariaASP.mdb', é só por 'server.MapPath("bdLivrariaASP.mdb") '.entendeu...se o BD não estiver no mesmo diretório da pagina que vai acessar ele você deve por 'server.MapPath("NomedaPasta/bdLivrariaASP.mdb") '.já se o "bdLivrariaASP" que você colocou no código for uma variavel que contem o nome do BD, aí é só você tirar as aspas, vai ficar assim'declarando a variaveldim bdLivrariaASPbdLivrariaASP = "Banco_de_Dados.mdb"Strcon = "DRIVER={Microsoft Access Driver(*.mdb)};DBQ="& server.MapPath("bdLivrariaASP")OK. espero que isso ajude!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu BD está no mesmo diretório da minha página "conecta.asp". Acho que deve ter algo mais... Acho que o problema está no Servidor IIS, alguma coisa relacionada a isso... Sei lá! Se alguém souber me ajude, estou precisando muito resolver isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.