Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rifleman

Problema com controle de SOM

Recommended Posts

Salve pessoal!

Eu criei um player de audio bem simples para um projeto de tutorial multimídia que estou desenvolvendo. Consegui fazer funcionar mas estou com um pequeno problema. Vou tentar explicar a estrutura básica do projeto:

Cada capítulo é um swf independente que é carregado por um executavel, em cada swf eu tenho páginas que são navegáveis por setinhas( anterior, avançar). Até ai tudo bem, mas a questão é que preciso carregar um audio diferente em cada página do capítulo, de forma que os botoes "play" e "pause" possam funcionar em todas elas.

Inicialmente criei um controle de volume que está funcionando perfeitamente, o som é carregado dentro do MovieClip do controle de volume que foi instaciado como "volume_ctr" e criei uma variável "som_mp3" dentro desse movieclip que carrega o som.

até ai funcionou perfeitamente posso chamar um audio(com controle de volume) de qualquer parte do _level:

volume_ctr.som_mp3.loadSound("1.mp3",true);

O próximo passo era criar os botoes de pause e play para controlar o "som_mp3"

Botão Pause:

on (press) {
_global.position_sd = volume_ctr.som_mp3.position/1000;
  volume_ctr.som_mp3.stop();
}

criei uma variável global(position_sd) que captura o tempo do som no momento do clique.

Botão Play:

on (press) {
  volume_ctr.som_mp3.start(_global.position_sd);
}

no play o som é executado a partir do ponto que foi pausado.

No primeiro frame de cada "página do capítulo" eu zero a variável "position_sd" e chamo um novo mp3

Chamando Áudio:

_global.position_sd = 0;
volume_ctr.som_mp3.loadSound("2.mp3",true);

O código funciona em partes, ele pausa e executa, mas ele nao apaga a variável "_global.position_sd", então o botão play sempre executa o som do mesmo ponto em que o primeiro som foi pausado.

Por Exempo:

Eu estou na página 1 do capítulo, o som 1.mp3 é executado automaticamente, eu pressiono pause aos 10seg, dou play termino de ouvir o audio. Vou para a página 2 onde o arquivo 2.mp3 também é carregado automaticamente. Se eu apertar pause aos 20seg e depois play, o som vai voltar dos 10seg (referente ao pause da página 1).

Eu já dei um trace(_global.position_sd); em cada página, e a variável aparece zerada, mas não sei onde o flash guarda esse tempo...

Se você chegou ate aqui eu já agradeço, se você entendeu eu fico muito feliz e se você puder me ajudar serei muito grato!

Abraço para todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta colocar assim:

global.position_sd = 0;

volume_ctr.som_mp3.loadSound("2.mp3",true);

volume_ctr.som_mp3.onLoad = function(){

volume_ctr.som_mp3.start(0);

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.