Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Março 22, 2008 Boa noite a todos os membros desse forum! Digo que é com grande satisfação que venho aqui tirar uma dúvida! Recentemente comecei a mechar com Flash e estou temdo um pouco de dificuldade para editar alguns frames ao mesmo tempo! Bom,eu criei um arquvio .Gif no Fireworks e depois importei ele pro flash.Automaticamente todos os 120 frames forão abertos,pórem o arquivo fica apenas no canto superior esquerdo e quando tento movimentar ele para o centro ele move apenas o 1º frame! Gostaria de saber como posso selecionar todos os frames,para poder arrastar e enquadra-lós ao mesmo tempo??? Abraços e um otimo final de semana! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 22, 2008 Olá Lucas Vida, bem vindo ao fórum Imasters sobre sua duvida, existe um botão lá na barra da time-line, que ativa o modo para editar mais de um frame de uma vez, veja a imagem: aproveite e veja as outras opções nesse tópico não deixe de visitar o fórum de curso de flash []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Março 25, 2008 Eder, muito obrigado pela atenção! Eu já conehcia essa ferramenta só não estava a utilizando de maneira correta!Eu apenas acionava ela e não selecionava os frames a serem editados!Muito obrigado mesmo!Problema Resolvido! Valeu pela dica do tutorial do flash acima,é de estrema importancia pra quem está começando a utilizar este magnifíco software. Gostaria de aproveitar o tópico já existente e lançar mais 2 dúvidas! 1º: É possível estar na cena 2 e retornar para a cena 1?Por exemplo....Estou trabalhando uma animação,dai insiro uma segunda cena,após os terminos dos frames da 1ª cena ele inicia os frames da segunda...pore´m queria saber se tem como retroceder e voltar na cena 1,após a srem executados todos os frames da cena 2!? 2º: É possível fazer uma seqëncia de movimentos planejada?por exemplo...Traço um movimento de um obejto,quero qeu ele se desloque de x a y,nesse intervalo de tempo o flash consegue criar os frames?ou esse movimento tem que ser quadro a quadro? Agradeço mais uma vez a atenção! Abraços, Lucas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 25, 2008 1º: É possível estar na cena 2 e retornar para a cena 1?Por exemplo....Estou trabalhando uma animação,dai insiro uma segunda cena,após os terminos dos frames da 1ª cena ele inicia os frames da segunda...pore´m queria saber se tem como retroceder e voltar na cena 1,após a srem executados todos os frames da cena 2!? se não me engano o flash já faz isso automaticamente, quando chegar no final da ultima cena, ele volta para a primeira mas se não estiver fazendo isso, basta colocar um código AS no ultimo frame da cena 2: gotoAndPlay("nome da cena", 1) 2º: É possível fazer uma seqëncia de movimentos planejada?por exemplo...Traço um movimento de um obejto,quero qeu ele se desloque de x a y,nesse intervalo de tempo o flash consegue criar os frames?ou esse movimento tem que ser quadro a quadro? é possível definir apenas a posição inicial e final do objeto e o flash faz a interpolação, ou seja ele cria os quadro com a posição de um até outro veja esse capitulo do curso de flash sobre interpolação de movimento []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Março 26, 2008 Grande Mestre Eder! Sempre salvando agente! Bom,estou fora de casa esses dias por isso não tem como testar esses comandos! Mas creio que seja isso mesmo! De qaulquer forma-lhe agradeço mais uma vez a atenção! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites