Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manga

De novo as @#$%@# Datas!

Recommended Posts

Acho que esse é o problema mais estranho de todos os que eu já sofri com datas:

Tenho um form que define dia, mes e ano para uma consulta. Monto a data completa como script:

dia_base = Request("dia_base")mes_base = Request("mes_base")ano_base = Request("ano_base")data_base = CDate(dia_base&"/"&mes_base&"/"&ano_base)

Quando mando datas até dia 29, tudo bem. Mas quando o dia é 30 ou 31 dá esse erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript error '800a000d'

Tipos incompatíveis: 'CDate'

/host/controle/pgto.asp, line 60

A linha 60 é essa: data_base = CDate dia_base&"/"&mes_base&"/"&ano_base)

Help Please!!! :blink: :wacko: :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para todos os meses dá esse erro?

Compartilhar este post

Link para o post

É, exatamente por este motivo este erro está acontecendo.Não sei se você sabe como acertá-lo, mas é legal que faça antes de botar seu sistema no ar e, alguém venha reclamando: "Achei um problema na sua página... lá lá lá" (tem gente que só sabe ver erros, mas na hora de programar que é bom... nada!)Uma maneira básica de arrumar este problema, é verificando primeiro se o mês é 2 e, se for, fazer com que o sistema só passe a trabalhar caso o dia seja menor ou igual a 29.Eis um código bem básico que pode ajudá-lo com este problema:

if mes_base = 2 then  if dia_base < 29 then        response.write "ok"  else        response.write "dia inválido neste mês  end ifelse  ... continua lendo os outros meses ...end if

Não tenho muito tempo agora para lhe ajudar com respostas mais precisas.Porém, esta é simples e funcional.Depois, você vai melhorando ela, incluindo mais ifs e elses necessários...Abraços!Boa sorte! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Tarkan, já tinha corrigido com If. Ando trabalhando demais e aí o stress deixa a gente desatento com os detalhes.Mas tudo bem, neste fim de semana eu desopilo!!!T+Manga B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.