Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

criacaoi7

Erro do Caminho do Banco de Dados

Recommended Posts

Oi pessoal, é o seguinte.

No meu site está aparecendo este erro:

Server.MapPath() error 'ASP 0172 : 80004005'

Invalid Path

/Direita.asp, line 3

The Path parameter for the MapPath method must be a virtual path. A physical path was used.

O meu código está assim:

<%

set conexao = createobject("adodb.connection")

conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & server.mappath("C:\Inetpub\vhosts\liftings.com.br\private\banco_de_dados.mdb")

Session.LCID = 1046

%>

Se alguém puder ajudar fico grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como os companheiros falaram ou voce usa um caminho relativo com mappath ou apenas o caminho real

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, todo mundo falou mas ninguém exemplificou como deveria ficar o caminho. Poderiam por favor fazer a gentileza que demonstrar como devo fazer. Agradeço.

Jr.

P.S. Eu já tirei do caminho o mappath mas não resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

o qeu estao dizendo é que se voce ja tem o caminho fisico (C:\Inetpub\vhosts\liftings.com.br\private\banco_de_dados.mdb) nao precisa do mappath

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

veja um exemplo:

Conex.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("Bd/Zip.mdb")

Neste exemplo, eu digo para o ASP que ele deve pegar o arquivo "Zip.mdb", que está dentro da pasta "Bd", cuja mesma está dentro da pasta onde a aplicação está.

O Server.MapPath pega o caminho "fisico" da sua aplicação. Exemplo: se no seu IIS, você utiliza o caminho "C:\inetpub\wwwroot", e dentro dela você tem a pasta chamada "Cadastros", que é a pasta onde sua aplicação está, quando você utiliza o "Server.MapPath", ele pegará o caminho "C:\inetpub\wwwroot" e "transformará" em virtual.. ai dentro do

Server.MapPath(), ve define o resto do caminho de onde você qr pegar o arquivo.

No exemplo que te passei, Server.MapPath("Bd/Zip.mdb"), eu mando ele pegar o arquivo que está no caminho "C:\Inetpub\Wwwroot\Zipping\Bd\Zip.mdb"...

Ta compreendido ??

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.