Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duro de Matar

Login

Recommended Posts

alguém sabe como fazer um login para um programa no vb6 ?

e tambem não consigo usar maskEdit, pois quando é digitado uma senha não fica com mascara

[i/]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém sabe como fazer um login para um programa no vb6 ?

Dá uma olhada aqui.

e tambem não consigo usar maskEdit, pois quando é digitado uma senha não fica com mascara

Eu uso o TextBox comum e altero a propriedade PasswordChar para o caractere que eu quero que fique mascarado, exemplo (*).

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica

Funcionou!!!!!

Eu queria saber também como o programa pode ter varios usuarios, e cada categoria de usuario,como usuario comum ou um gerente, tem a liberdade de fazer certas tarefas.

Exemplo:

um gerente pode porexemplo apagar registros, ou fazer transações financeiras, mas um usuario comum não, o usuario só pode apenas visualizar registro, ou só adicionar registros, mas apagar registro não.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente usa-se um banco de dados com uma tabela de usuarios e niveis, no codigo do programa, dependendo do nivel do usuario, você habilita / desabilita opções.

Opa Anderson certu ?

Estou fazendo o mesmo que nosso colega acima, mais naum estou conseguindo fazer esta parte dos accessos, no meu caso todos tem os mesmo niveis de accesso.

o que seria esta tabela de usuarios e niveis ?????????????

muita calma leigo ainda !

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Niveis é o nivél de acesso do usuário, por exemplo Adminitrador, Usuário, Convidado. Administrador pode fazer tudo, usuario pode cadastrar e alterar, convidado só visualiza, mas dai vai de quem ta fazendo o sistema.

Mas se todos tem o mesmo nivel de acesso você não precisa desse campo nivel.

Flw, qualquer dúvida volta ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.