Tverta 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2004 Bom neste script abaixo eu acredito que não tenha nenhum erro que impossibilite de rodar. Porém ele sempre dava Notice: Undefined variable:. Beleza... O problema é que o register_globals está setado para off... E o cara me falou para usar $_POST['nome'] para variaveis via Form e $_SESSION['logado'] para sessions. Mas e para variaveis que eu crio, o q devo usar??? ex. o que está em vermelho -------------------------------------------------------------------------------------------- <?php include "conexao.php"; if (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST") { $passen = $_POST["passen"]; $txtlog = $_POST["txtlog"]; $cod = md5($passen); // pega o valor passado pelo form e criptografa $resultado = mysql_query("SELECT login, senha, url FROM usuarios WHERE login='$txtlog' AND senha='$cod'"); $te = mysql_num_rows($resultado); if ( $te > 0) { ?> <?php $linha = mysql_fetch_array($resultado); $url = $linha['url']; session_start(); $_SESSION['logado'] = true; $_SESSION['usuario'] = $txtlog; Header("Location: plan.php"); } } -------------------------------------------------------------------------------------------- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2004 Explique melhor a sua duvida.Se você pretende passar as variaveis em vermelho para outra pagina, basta salva-las como variaveis de sessão.para isso é necessario iniciar a sessão antes de declarar a variavel de sessão. Sessão pra que ?Pode ser, mas não é "necessário", pode passar via form ou pelo link como parametro ué.Para as variáveis em vermelho está dando a mesma mensagem ? Se tiver experimente definir a variável assim antes:$cod = 0 ou $cod = " "Se der certo diz aí, já aconteceu uma vez comigo, só tenho que lembrar porque e o que fiz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites