Lanmar_TI 0 Denunciar post Postado Março 24, 2008 Bom dia pessoal Estou fazendo uma aplicação para despacho de nota fiscal. Nela existe um DBGrid que esta ligado com meu data source, na DBGrid existe um campo com um checkbox, ao usuario clicar no check ira postar E no meu BD. Fiz isso com algumas propriedades existentes na Grid, portanto não dou refresh nem Post nela em nenhum momento, apenas abro meu DATASOURCE, porem quando clico no check ele posta 'E' no meu BD mas ao escolher outra nota para clicar ele da esse erro 'Invalid variant type conversion' abaixo segue o codigo: unit Uexpsaida; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, Buttons, dxDBTLCl, dxGrClms, dxTL, dxDBCtrl, dxDBGrid, ExtCtrls, dxCntner, Utab; type Tfrm_expsaida = class(TForm) dxDBGrid1: TdxDBGrid; Panel1: TPanel; dxDBGrid1Column1: TdxDBGridColumn; dxDBGrid1Column2: TdxDBGridColumn; dxDBGrid1Column3: TdxDBGridColumn; dbc_despacho: TdxDBGridCheckColumn; btn_processar: TBitBtn; btn_sair: TBitBtn; dxDBGrid1Column5: TdxDBGridColumn; procedure btn_sairClick(Sender: TObject); procedure FormActivate(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var frm_expsaida: Tfrm_expsaida; implementation {$R *.dfm} procedure Tfrm_expsaida.btn_sairClick(Sender: TObject); begin close; end; procedure Tfrm_expsaida.FormActivate(Sender: TObject); begin dm_principal.oq_expsaida.Open; dm_principal.oq_expsaida.Edit; end; end.procedure Tfrm_expsaida.dxDBGrid1ChangeColumn(Sender: TObject; Node: TdxTreeListNode; Column: Integer); begin end; Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Março 25, 2008 Assim fika dificil .... Rode Passo a Passo o Projeto, e veja onde ocorre o erro ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites