Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flaviolrf

Manter layer no lugar...

Recommended Posts

Tenho uma camada em meu site declarada da seguinte forma:<div id="Layer1" style="position:absolute; left:2%; top:61%; width:126px; height:60px; z-index:1">um arquivo swf aqui dentro</div>Já modifiquei de todos os jeitos possíveis as propriedades dessa layer (absolute/relative ; %/px ; etc...) e mesmo assim quando abro meu site em um monitor com resolução diferente a layer muda de lugar (coisa que não pode acontecer)... Meu monitor tem resolução de 1280 X 1024, gostaria de abrir meu site em qualquer monitor e ver minha layer no local que é para ela estar! Alguém sabe um CSS ou qualquer outra coisa que resolva meu problema (até ASP pode ser, se resolver)?Obs: Fica longo para explicar, mas não tem como colocar esse arquivo em uma tabela ou coisa do gênero... Tem de ser em uma Layer! Ela muda pouco de lugar, mas muda! Minha tag body já está com topmargin="0" e leftmargin="0".Desde já eu agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.

Tenta colocar no lugar de left:2%; top:61% muda para left:2px; top:61px

|||s

Compartilhar este post

Link para o post

Salve.

Tenta colocar no lugar de left:2%; top:61% muda para left:2px; top:61px

|||s

Essas propriedades eu já mudei todas, não adianta! A layer sai pouco do lugar, mas eu preciso que ela parmaneca no local desejado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigos Helpimasters!

:D

Seu site deve esta dentro de uma tabela com certeza, então, coloca a sua layer dentro da tabela e alinha do lado que você quiser, acho que dependendo do monitor ou configuração de video, a layer sempre vai estar no mesmo local....

Espero poder te ajudar.

Ythalo Rossy.

P.S: Nem lembro mas acho que em meu site deve ter isso --[Meu Site!]--

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigos Helpimasters!

:D

Seu site deve esta dentro de uma tabela com certeza, então, coloca a sua layer dentro da tabela e alinha do lado que você quiser, acho que dependendo do monitor ou configuração de video, a layer sempre vai estar no mesmo local....

Espero poder te ajudar.

Ythalo Rossy.

P.S: Nem lembro mas acho que em meu site deve ter isso --[Meu Site!]--

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, mande a URL do exemplo p/ podermos ver melhor o que ocorre exatamente, ok??Tem um caso de que, você pode personalizar a posição dentro da pagina principal, mas isso usa-se javascript, se não me engan, mas não sei servirá p/ layer, é usado p/ pop em html, se desejar verificar se funciona,entre no meu site e na seção codigos, item java script tem isso lá... me esqueci o nome,mas me parece que é janela personalizada, ok??Windows, se desejar use o busca interna![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!!!Já tive esse problema com layer e pelo o que eu pesquisei naum é possível cara faço curso de DW e falei com a teacher aí ela me falou que uma das maneiras era trabalhar com tabela no lugar do layer ou talvez usar a posição do layer em porcentagem mas com certeza você irá se decepcionar pois mesmo assim a posição estará relacionada com o tamanho do monitor e o navegador....

Compartilhar este post

Link para o post

Salve.Nunca tive problemas com layer, ja fiz varia paginas com layer e naum detecetei este pro, pois sempre alinho minhas hp topmargin="0" e leftmargin="0"|||s

Compartilhar este post

Link para o post

O que voce pode fazer é alinhar seu site para a esquerda.... ai a layer funcionará em todas as resoluções..O Seu site está centralizado não é?Falowz...

Salve.Foi o que respondi logo acima sendo que eu enviei o codigo pra ele tipo <body leftmargin="0">|||s

Compartilhar este post

Link para o post

:) Finalmente Galera!

Esse esqueminha de layer vem causando muito problema para todos, mas felizmente ja saiba deste macete a muito tempo!

So para fehcar o tópico vejam so essa materia da macromeida sobre layout tatalemtne sem tabelas, tudo é guiado via CSS, é isso mesmo ate layers se movem via CSS assim montando o layout.

Fraguem só:

http://www.macromedia.com/devnet/mx/dreamw...ess_layout.html

:) t + galera, vale apena ver essa materia heim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Galera vamos lá...A maneira que eu utilizo para trabalhar com layers e a seguinte.Eu tenho um script que identifica a resolucao da tela do usuario. e executa uma linha no document.write do script, ou seja... coloco no script os if´s para as resoluções desejadas, e na linha documet.write eu coloco a tag do <div> com seus respectivos valores para as resoluções.se alguem se interesar eu mando o script.[ ] ´oa

Compartilhar este post

Link para o post

:huh: Ai Volpisp,Essa maneira que postou é legal, inclusive a conheço, mas tem um trabalho maior doque fazer ela dentro de tabelas e colocando como realtive. O codigo ficara memnor porque não tera que implementas mais linhas fora as do java da layer e funciona muito bem, mas ao mesmo tempo essa sua solução servirá para a siruação da reposta que postei anteriormente que fala sobre manipulação de layout sem tabelas somente com layers, como esse estilo não necessita de tabela mas necessita de redimencionamento em relação a resolução do usuario. B) hehe esse tópico foi interessante porque tirou dúvidias que persegtuiam muita gente por causa do esquema da layer ao mesmo tempo trouxe outras solução para layout que é a manipulação de layer via CSS e o passibilidade de redimencionamento que o amigo Volpisp postou ai.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera,Esse topico foi um dos melhores mesmo... vou procurar o codigo aqui nos arqs, se nao postar hoje amanha estará aqui abraços a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa eu de novo.

Bom Galera encontrei o script, entao vamos lá...

O que o script faz?

Este script verifica a resolução da tela do usuário e imprime na tela o que você definir no document.write no nosso caso vai imprimir a tag que nosso amigo colocou no topico inicial: <div id="Layer1" style="position:absolute; left:10%; top:20%; width:126px; height:60px; z-index:1">.

Quais Resoluções este script identifica?

800x600 - 1024x768 - 1152x(não lembro o valor hehe)

Nota:

Para efeito de teste eu coloquei valores diferentes para 800 e 1024 para vcs notarem a diferença e como e possivel movimentar ou fixar em qualquer local da tela a <div>.

Script....

<html>

<head>

<title>Untitled Document</title>

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">

<!--

function MM_reloadPage(init) { //reloads the window if Nav4 resized

if (init==true) with (navigator) {if ((appName=="Netscape")&&(parseInt(appVersion)==4)) {

document.MM_pgW=innerWidth; document.MM_pgH=innerHeight; onresize=MM_reloadPage; }}

else if (innerWidth!=document.MM_pgW || innerHeight!=document.MM_pgH) location.reload();

}

MM_reloadPage(true);

//-->

</script>

</head>

<body>

<script>

function Resolucao() {

if (screen.width == 800)

document.write('<div id="Layer1" style="position:absolute; left:0%; top:0%; width:126px; height:60px; z-index:1">'); //posição do menu em 800

else if (screen.width == 1024)

document.write('<div id="Layer1" style="position:absolute; left:10%; top:20%; width:126px; height:60px; z-index:1">'); //posição do menu em 1024

else if (screen.width == 1152)

document.write('<div id="Layer1" style="position:absolute; left:10%; top:20%; width:126px; height:60px; z-index:1">'); //posição do menu em 1152

}

Resolucao();

</script>

Teste de Layer Teste de Layer Teste de Layer

</div>

</body>

</html>

Galera espero que sejá util, qualquer coisa estamos ai para ajudar...

[ ] ´os

Compartilhar este post

Link para o post

:) O código é muito útil,ainda mais parta layouts sem tabelas, o bom mesmo é que não precisa especificar os nomes de cada layer do codigo java. :) Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Galera...E isso ai baiano_cba, o bom deste código e que ele e versatil e da para usar com uma serie de coisas como: Tabelas, Layers, Frames, Imagens...Falou galera... [ ] ´os

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Volpisp!Vou testar o código.um abraçoNadiaFlavio, conseguiu aí resolver seu problema?

Andei meio afastado (fim de semana, festas,...), mas agora estou de volta... Achei o código muito bom, vou testa-lo e espero que tudo dê certo (vai dar!). É muito bom saber que tem tanta gente querendo ajudar... Agradeço a atenção de todos!ps.: Estou abrindo uma empresa de comunicação e eventos, quando o site estiver hospedado eu aviso a vocês para que todos possam ver a layer que gerou tanta discursão e tornou esse tópico tão visitado! Valeu Nadia!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mano beleza,Testa o <script> ai, ta todo mundo curioso para saber se vai "funciona" com você..[ ] ´os

Compartilhar este post

Link para o post

problemas com esses benditos layers!!

Salve.Mas que quebra um glahum iso ng pode negar.|||s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.