Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sileno de O. Brito

Acessar conteúdo de uma DLL e exibir em PHP

Recommended Posts

Em ASP, ASPX e VBScript é de certo modo fácil de acessar o conteúdo de uma DLL, ler e retornar um resultado para a página. O DHTML, por exemplo trabalha com base nisso. Em vbscript poderia ser usado a seguinte sintaxe “Não tenho a mínima idéia se isso seria escrito dessa forma, mas sei que funciona semelhante a isso.”:

<script language=”vbscript”>
	Set DLL = CreateObject(“nomedaclassedadll.nomedometodo”);
	Document.write(DLL(parametros));
<script>

Em ASPX, basta adicionar a DLL e fazer referência normalmente, no entanto eu preciso usar isso em php, ou javascript e não tenho a menor idéia de como fazer essa proeza, tenho um fórum com poucos usuários no meu site, mas não consegui ver com nenhum deles como faz. Quem poder me ajudar a desenvolver isso a ajuda será bem vinda.

Outro detalhe é que eu atualmente estou programando em CSharp para plataforma local, as DLLs que são geradas por ele “arquivos.cs depois de compilados”, podem ser lidos pelo php? Como eu escreveria o HTML dentro da DLL para retornar para o PHP. Eu não tive como testar mais estava pensando em algo do tipo

Public string DLL_Teste()
{
	string codigo = “”;
codigo = “<div id=’nome’ style=’width:200px; height:300px; top:30px; left:50px; position:absolute; overflow:visible; background-color:#000000’>”;
	meu teste
	codigo +=”</div>”;	

return codigo;
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas não se esqueça que se seu servidor for Linux você não conseguirá usar as DLL's

Se estiver usando servidor Windows faça o seguinte:

coloque sua DLL na pasta "extensions" e configure o seu php.ini acrescentando a linha

"extension=sua_dll.dll"

function chama_dll($nome_da_dll)
   {
   $objeto = new COM($nome_da_dll) or die("DLL Inacessível");
   return $objeto;
   }

para usar faça:

$calcula = chama_dll("CRUFLCalc.dll")
$calcula->HorasUteis($formata_data_ini,$formata_hora_ini,$formata_data_fim,$formata_hora_fim);

Essa DLL que eu uso aqui tem uma função chamada "HorasUteis"

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

para a dica do Ricardo, funcionará somente se a dll em questão possuir instruções para enviar as funções ao compilador.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.