Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson Mendes

[Resolvido] Problemas com caractere especial

Recommended Posts

Olá a todos!

Estou fazendo um tratamento de erro e esse mesmo funciona ok, porem a mensagem que será exibida não reconhece os caracteres especiais, porem tentei esse p/ cedilha( ç) e ele não funcionou,em vez de exibir a mensagem completa só exibiu até o erro.

exemplo: mensagem com o caractere cedilha ( ç):

O componente de ADO TTADO nao pode ser encontrado,verifique a instala

mensagem sem o simbolo cedilha (neste aparece só a letra c normal):

O componente ADO nao pode ser encontrado,verifique a instalacao acessando o Painel de Controle/FerramAdm/ComponentServices/Computers/MyComputer/COM Aplications.

Será pq estou utilizando o response.redirect? caracteres especiais não funcionam com ele?

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

certeza de ser no redirect? mas o seu link tem cedilha?

Compartilhar este post

Link para o post

O erro é que ele não exibe o caractere especial.

o response.redirect esta escrito assim:

Response.Redirect "./PagErro.aspx?ERROR_PAGE=FaltaADO&ERROR_NUMBER= " & Err.Number & "&ERROR_DESCRIPTION=" & "O componente de " & strFuncionalidade & " " & strComponente & " nao pode ser encontrado,verifique a instala&ccedilao acessando o Painel de Controle/FerramAdm/ComponentServices/Computers/MyComputer/COM+ Aplications. "

do modo que está descrito a mensagem só vai até aqui: O componente de ADO TTADO nao pode ser encontrado,verifique a instala

pq estou utilizando o caractere especial p/ o cedilha.

Se tiver dificil de entender avise que explico melhor.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

certeza de ser no redirect? mas o seu link tem cedilha?

A duvida era se o redirect tem algum problema com caracteres especiais, sobre o link é o seguinte, o cedilha faz parte de uma frase de mensagem de erro que exibirá no link. (é um link especial p/ tratamento de erro)

-------------------------- TÓPICO MESCLADO --------------------------

explique melhor, qual é o erro que apresenta??

é ASP ou ASP.NET?

beleza!

é ASP purão msm.

o erro é q ele não reconhece quando coloco o caractere especial do cedilha( ç), quando eu coloco esse caractere ele interrompe a continuação da frase.

veja a frase que será exibida SEM o caractere especial do cedilha:

O componente ADO TTADO nao pode ser encontrado,verifique a instalacao acessando o Painel de Controle/FerramAdm/ComponentServices/Computers/MyComputer/COM Aplications.

agora veja COM o caractere especial do cedilha:

O componente de ADO TTADO nao pode ser encontrado,verifique a instala

Entendeu? Ele interrompe a continuação da frase pois coloquei o caractere especial do cedilha(ç)

em meu código asp.

Agradeço a atenção desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto já consegui,

coloquei a mensagem na pagina que o enviada pelo response.redirect, essa pagina é uma aspx.vb e nela a mensagem funcionou perfeitamente.

Valeu o apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se coloca o "ç" ele não exibe ou acontece algum erro? O que acontece quando você usa o "ç" é porque o "&" é o caractere de separação das variáveis QueryString. Teste com o "ç" mesmo e retorne se conseguiu algo. Se não funcionar utilize a função URLEncode().

Compartilhar este post

Link para o post

Se coloca o "ç" ele não exibe ou acontece algum erro? O que acontece quando você usa o "ç" é porque o "&" é o caractere de separação das variáveis QueryString. Teste com o "ç" mesmo e retorne se conseguiu algo. Se não funcionar utilize a função URLEncode().

Ele não exibia a continuação da frase após o "ç".

Mas já fiz de um modo que solucionou o problema.

Eu coloquei a mensagem na pagina que o enviada pelo response.redirect, essa pagina é uma aspx.vb e nela a mensagem funcionou perfeitamente.

Valeu a ajuda. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.