Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Viviane

Script de Boleto Bancário

Recommended Posts

:D

Estou criando uma loja Virtual e preciso de um Script ou Tutorial URGENTEMENTE, sobre pagamento em boleto bancário e cartão de crédito. preciso da dica completa!! Por favor, help me!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Tenho um código, que peguei em um site há algum tempo, mas nunca usei...Ele gera boletas, mas necessita de uma DLL no servidor. Se for de seu interesse, mande um e-mail q eu te envio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola viviane;

Bem... a Locaweb (locaweb.com.br) - host aí no brazil - disponibiliza uma loja demo, totalmente documentada (tudo feito por eles e em portugues claro) e muito boa.

Nela você vai encontrar uma seria de exemplos sobre meios de pagamento, cartões de crédito e boleto bancário.

De uma ida no site deles e procure por la.

Se você for hospedar um site la, tem ate as facilidades de usas os objetos de busca de CEP e calculo de frete através do cep (SEDEX) que eles tem la.

Se não, de qualquer forma a loja exemplo é uma boa.

Se não conseguir encontrar ou não tiver como fazer o download (não sei se é so para cadastrados), me avisa que te mando por email.

Sobe boletos, acho que tenho uns scripts em casa inclusive com a geração de código de barras e completamente independente de qualquer componente do servidor mas... vale lembrar que a parte de lógica dos números vai variar de banco para banco.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Um "boleto" precisa ter um "NUMERO" (um bem grandão que tem nas contas de água e luz por exemplo) que deve estar CADASTRADO no computador do banco para valer alguma coisa... Não adianta gerar boletos ou códigos de barra se o banco não te DER os NUMEROS...

Para isso acontecer, tu tem que entrar em contato com o banco que vai trabalhar e se informar quais os programas e procedimentos que o banco aceita e isto não é para brincadeiras não...

Gerar BOLETOS é uma operação muito séria mas.... Tem uma solução mais fácil...

Os bancos estão disponibilizando uma nova modalidade de "BOLETOS" para serem usados por sites web... funciona assim...

-tu te cadastra no banco

-o banco gera um numero chamado "NUMERO DO CLIENTE" (parecido com o numero da conta do cliente)

-o banco libera um link onde tu passa os dados da cobrança via web diretamente para o computador do banco que vai gerar um "DEPÓSITO IDENTIFICADO" com o tal "NÚMERO DO CLIENTE" e outros dados, como valor do documento, validade, identificação do cliente, etc...

-o link fica mais ou menos assim:

http://www.bancox.com.br/emitir_bloqueto.a...NTE=xxxxxxxxx...

-o teu sistema tem que criar este link com os dados e submetê-lo ao site do banco que abrirá uma janela onde irá CRIAR o tal DOC do banco, com um NUMERO DA OPERAÇÃO válido e agora já registrado nos computadores do banco, dai tu pode pegar este numero e usar para fazer um pagamento on-line ou imprimir o DOC do banco (já com o código de barras e tudo) e pagar em qualquer agência...

Dica quente... Não se metam a fazer este tipo de operação se não tem plena certeza quanto a confiança e segurança das suas programações e bancos de dados pois operações bancárias e pagamentos on-line são coisas muito sérias... Tu vai assumir o risco de uma falha no teu sistema te arrumar um processo milionário...

Discutam com o cliente de quem vai ser a responsabilidade sobre este sistema, e se for tua, cobre o preço justo por assumir esta responsabilidade... Se tiver dúvidas, fale com um profissional...

Lucky

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.