Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Tomasi

[Resolvido] Domínio .com.br

Recommended Posts

Olá,

Pra se registrar um domínio .com.br eu preciso de CNPJ, mas o dono do domínio no papel é de quem resgistrou ou do dono do CNPJ.

Por exemplo:

Eu pego o CNPJ de um amigo meu e registro um domínio .com.br... eu vou pagando e tal... Se o dono do CNPJ, no caso meu amigo, quiser pegar o domínio pra ele, ele consegue? Pois estou com medo de usar um domínio de um amigo e depois ele pegar o domínio pra ele...

E outra... Eu registrei um domínio com um CNPJ de outra pessoa, tem como eu alterar o CNPJ do registro depois?

Desde já,

Obrigado pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a primeira pergunta é sim, o dono é o dono do CNPJ

a segunda eu nao sei com certeza pois nunca vi isso mas creio que nao deva ter problemas para transferir o dono basta o qeu ta querer

Compartilhar este post

Link para o post

Exato... Ele é o dono de fato pois é o nome dele que está registrado

Assim como ele corre o risco de voce usar o nome da empresa dele para fazer ilicitos virtuais

Compartilhar este post

Link para o post

De nada

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. surgiu uma outra dúvida, como o assunto é o mesmo, preferi postar aqui mesmo...

É o seguinte: O CNPJ tem que estar ativo? Porque eu consigui um com um parente meu, mas ele não usa mais, está desativado. Então gostaria de saber se o registro.br apenas verifica se o CNPJ está registrado e não se está ativo ou não...

E outra... Não precisa declara nada na receita e tal né?

Abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

verifiquem junto ao Registro.BR sobre esse assunto, nunca registrei dominios onde a empresa tava com o cnpj inativo, melhor entrar em contato com o Registro.BR, envia um e-mail para o contato deles!

Compartilhar este post

Link para o post

é melhor mesmo pois essa resposta eu nao sei te informar

Compartilhar este post

Link para o post

Eles responderam meu e-mail hoje e infelizmente não é possível. Segue abaixo a resposta que foi-me enviada:

Prezado Sr.,

O CNPJ deve estar ativo na Receita Federal para registrar o domínio.

Atenciosamente,

Caio Gilberto

Compartilhar este post

Link para o post

A verificação de validação é feita automaticamente e tem mais, se o CNPJ estiver ativo voce pode registrar, caso depois de um tempo esse CNPJ ficar inativo por fechamento da empresa eles te dao a opção de transferir para outro cnpj (com a toda burocracia ja conhecida) ou entao eles cancelam todos os dominios sem dó.

Compartilhar este post

Link para o post

é bom saber para futuras necessidades

mas tambem é meio logico isso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.