William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 29, 2008 puts cara, mto bom tiu uiLL era exatamente isso. ^^ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Bom, ai nesse caso, eu acho que deva ser JS mesmo, mas me parece ser bem simples... olha, você já está chamando uma função que vai fazer a div clicada aumentar certo? Agora, implementa tb uma que vai fazer outra div aumentar junto, passando como parâmetro as condições, por exemplo, se a DIV vermelha aumentar 300x300, a azul vai 100x300... se azul aumentar 300x300, a vermelha que iria os 100x300... certo? function aumenta(div){ document.getElementById(div).innerHTML = "<div class='text'></div>"; }, é só fazer um BOM algoritmo para essa função, fazendo ela receber 2 parâmetros agora... ou algo parecido... não me iniciei devidamente em Java Script ^^ Algum membro ou modera mais experiente com JS pode ajudar ai ?^^ Eu fico curioso e me divirto qndo encontro esse tipo de desafio, por isso fui fazendo até conseguir com CSS puro o posicionamento.... mas de agora em diante não dá mais... hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 29, 2008 Leonardo Machado, cara... eu gostei mesmo da brincadeira... hehe Java mesmo é bem mais dificil... o script por ser uma versão "reduzida", com uma finalidade tem muitas coisas parecidas com as outras linguagens... bom... olha que dahora ^^ CODE <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Posicionamento</title> <style type="text/css"> /* código feito por tiu uiLL */ * { /* zerando propriedades, com seletor glogal */ margin: 0; padding: 0; } body{ margin-left: 50px; /* só para vizualizar sem estar "grudado na borda" */ margin-top: 50px; } #plataforma{ overflow:hidden; height:1px; clear:both; } /*hack para fazer o min-height somente no IE6, sem alterar os outros */ *html #div1, *html #div2, *html #div3 { height: 100px; width: 100px; } /* fim hack IE6 */ #div1 { background-color:#00f; /* Azul */ min-height: 100px; min-width: 100px; float: left; } #div2 { background-color:#0f0; /* Verde */ min-height: 100px; min-width: 100px; float: left; } #div3 { background-color:#f00; /* Vermelha */ min-height:100px; min-width:100px; float: left; } .botao { margin-left: 22px; margin-top: 35px; } .text { height:300px; width:300px; } .text1 { height:300px; width:100px; } .text2 { height:100px; width:300px; } </style> <script type="text/javascript"> window.onerror = erros; function erros(msg, url, line) { window.alert("Erro Encontrado: "+msg+". \nLinha: "+line+".\nURL: "+url); } function aumenta(div){ if(document.getElementById(div)==div3){ document.getElementById(div).innerHTML = "<div class='text'></div>"; document.getElementById("div1").innerHTML = "<div class='text1'></div>"; document.getElementById("div2").innerHTML = "<div class='text2'></div>"; } if(document.getElementById(div)==div1){ document.getElementById(div).innerHTML = "<div class='text'></div>"; document.getElementById("div3").innerHTML = "<div class='text1'></div>"; } if(document.getElementById(div)==div2){ document.getElementById(div).innerHTML = "<div class='text'></div>"; document.getElementById("div3").innerHTML = "<div class='text2'></div>"; } } </script> </head> <body> <div id="div3"> <input id='botao3' type='button' class='botao' value='esticar' onclick="aumenta('div3')"/> </div><!-- fecha div 3 Vermelha --> <div id="div1"> <input id='botao1' type='button' class='botao' value='esticar' onclick="aumenta('div1')"/> </div><!-- fecha div 1 Azul --> <div id="plataforma"></div> <div id="div2"> <input id='botao2' type='button' class='botao' value='esticar' onclick="aumenta('div2')"/> </div><!-- fecha div 2 Verde --> </body> </html> A grande sacada foi as condições if, em que acabei descobrindo que para a função "getElementById", não tentar entender o parâmetro como uma variável, e sim como uma string, era necessário declarar entre aspas!Dai, só criei mais 2 classes, com os valores que eu pretendia esticar as outras divs, e fui montando as condições if... :lol: bom, tá ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites